Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / FC Porto 3-0 Moreirense: dragões aproveitam deslizes dos rivais

FC Porto 3-0 Moreirense: dragões aproveitam deslizes dos rivais

Depois de ver Benfica e Sporting empatarem, os azuis-e-brancos não vacilaram e terminaram a primeira volta da Liga NOS com um triunfo expressivo, no Estádio do Dragão, diante do Moreirense, por três bolas a zero. Com esta vitória, os homens de Nuno Espírito Santo recuperaram do atraso concedido para o Benfica na ronda anterior e aumentaram a sua vantagem em relação aos leões.

A jogar em casa, o FC Porto entrou forte e ao longo de todo o desafio controlou o rumo dos acontecimentos. O conjunto da casa foi criando várias situações de perigo desde os minutos iniciais mas, o primeiro golo apenas surgiu à passagem da meia hora, com Oliver Torres a finalizar da melhor forma após assistência de Marcano. 

Já perto do intervalo, aos 42 minutos, André Silva dilata a vantagem portista, finalizando de cabeça após defesa incompleta de Makaridze na sequência de um remate de Corona. Se as coisas já estavam complicadas para os homens de Moreira de Cónegos, pior ficaram quando, ainda antes do apito para o descanso, Chico Geraldes vê a segunda cartolina amarela e deixa os visitantes reduzidos a dez unidades.

Ao longo da etapa complementar os dragões foram criando situações para chegar ao terceiro tento, com destaque para um duelo muito particular entre o guardião Makaridze e o avançado André Silva, em que o guarda-redes do Moreirense levou sempre a melhor neste segundo tempo.

O terceiro golo apareceu aos 62 minutos por intermédio de Marcano, que finalizou de cabeça na sequência de um pontapé de canto batido por Herrera.

Até final o marcador não mais se alterou e o FC Porto venceu então por 3-0. Com este resultado, a equipa da cidade invicta continua no segundo lugar mas agora a quatro pontos do líder Benfica. Já o Moreirense está muito perto da zona de despromoção, tendo apenas dois pontos de vantagem para o Nacional da Madeira, o primeiro conjunto abaixo dos lugares de aflição.

 

Comentar