Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / FC Porto vence Setubal com excelente 2ª parte

FC Porto vence Setubal com excelente 2ª parte

O FC Porto venceu o Vit. Setúbal (3-0), em jogo da 4ª Jornada da Liga Zon Sagres e vai manter a liderança intocável na tabela.

Os “dragões” alcançaram, uma vez mais, o pleno de vitórias (quatro triunfos em quatro jogos), mas só conseguiu decidir o rumo da vitória na 2ª Parte diante de um Vit. Setúbal que aguentou, defensivamente, até onde pôde.

Vítor Pereira geriu o esforço de um plantel que se estreia na Liga dos Campeões já na terça-feira, e ficou com algumas certezas: Souza ainda não tem ritmo para o campeão; Defour estreou-se com classe e é aposta de futuro; meio-campo sem Moutinho e ataque sem Hulk não têm a mesma intensidade.

A todo o gás. Foi desta forma que o FC Porto entrou na 2ª Parte, aproveitando, ainda, a desconcentração defensiva dos setubalenses.

Moutinho já estava em campo, no lugar de um muito apagado Souza, e foi do pé direito do internacional português que surgiu o primeiro “bruá” de golo da noite, logo aos 53′. E que remate de meia-distância do ‘8’ portista.

A carga ofensiva prosseguia, de forma incessante e se com o ‘8’ em campo o perfume do futebol “azul-e-branco” era já viciante, ainda mais intenso se tornou quando Vítor Pereira trocou Kléber por Hulk.

O “Incrível” não demoraria muito a fazer valer a sua influência assistindo James Rodríguez, aos 75′, e com um toque de calcanhar, para que “El Bandido” pudesse fazer o 2-0.

Mais um exemplo da influência de Hulk? Apenas a assistência para o 3-0 final, assinado por Belluschi, aos 88′.

Comentar