Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Festa blaugrana em Madrid

Festa blaugrana em Madrid

11244726_1128933260455652_1002076124088783020_o

O Barcelona deslocou-se ao Vicente Calderon para defrontar o terceiro classificado da Liga BBVA, o Atlético de Madrid, sabendo que uma vitória ou um resultado igual ao do Real Madrid lhes daria o vigésimo terceiro título da sua história e o sexto em dez anos. Na útlima visita dos blaugrana ao terreno do Atlético a equipa visitante saiu vitoriosa por 2-3.

Com os ex-Benfica Oblak e Siqueira no onze inicial e com Luis Suarez a ficar de fora da lista de convocados foi o Altético que entrou melhor quando Gimenez cabeceou para uma grande defesa de Bravo. Era o primeiro sinal de perigo da partida. Aos 13 minutos Messi deu ares da sua graça e cabeceou para uma defesa fácil do guarda redes do Atlético, o argentino não se ficou por aqui e aos 20 minutos voltou a cabecear com perigo desta vez o remate foi impedido pelo braço direito de Juanfran, ficando assim uma grande penalidade por assinalar. Messi voltou a assustar Oblak quando aos 33, de livre, fez a bola raspar na trave da equipa da casa. Era o Barcelona que mais pressionava e que causava mais perigo com o Atlético muito fechado e sempre em busca de lances de contra ataque.

A segunda parte começou da mesma forma como havia a partida quando Gódin cabeceou por cima da baliza de Bravo mas sem efeitos práticos. A tendência mantinha-se e era o Barcelona que mais procurava adiantar-se no marcador. Pressão essa acabou mesmo por resultar quando aos 65 minutos, Lionel Messi, numa tabelinha dentro da área do Atlético conseguiu rematar certeiro para o fundo da baliza da equipa da casa, era o 54º golo na temporada e o 41º na Liga para o argentino. Um golo importantissimo visto que com este resultado o Barcelona era campeão de Espanha. Cinco minutos depois Neymar esteve perto de fechar as contas, numa jogada de contra ataque conduzida por Lionel Messi e Rakitic, o astro brasileiro atirou a bola para a bancada.

Mas isso de nada importou, pois o resultado manteve-se e o Barcelona celebrava assim o seu vigésimo terceiro titulo da sua história! Um título bastante merecido com os blaugrana a sofrerem apenas 19 golos nas 37 jornadas até agora disputadas e marcando 109. Muitos duvidavam da capacidade de Luis Enrique em comandar o Barcelona, a verdade é que este levou a equipa a uma época fenomenal que tem tudo para se tornar ainda melhor.  A equipa, agora campeã de Espanha, tem ainda a hipotese de repetir o histórico triplete, com a final da Copa del Rey frente ao Athletic e ainda a final da Liga dos Campeões frente à Juventus.

Muitos parabéns à equipa do Barcelona e a Luis Enrique!

Golo da partida:

Leo Messi Goal – Atletico Madrid vs FC… por lubomir-mitev

Festa da equipa do Barcelona:

FC Barcelona La Liga de Campeones de la… por HaijRJHD

Comentar