Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Franco Cervi – Quanto custa realmente?

Franco Cervi – Quanto custa realmente?

Franco Cervi – Quanto custa realmente?

A novela em torno de Franco Cervi continua a dar que falar. Recentes desenvolvimentos acerca das comissões pagas pelo Sport Lisboa e Benfica alteram os valores apresentados.

De acordo com o que o Football Leaks divulgou ao Record, a transferência do jogador do Club Atlético Rosario Central, que atua na Primeira Liga Argentina (Primera Divisíon),  teria custado 4.100.000 milhões de euros por 90% do passe às águias. O que veio agitar os negócios foram os valores pagos pelo Benfica em comissões ao clube argentino.

Nas contas da SAD encarnada, aparece o valor de 5.600.000 milhões de euros. Presumia-se que a diferença dos valores apresentados pelo Football Leaks e dos valores inseridos na SAD, seria um pagamento à parte do negócio. O Benficanegou esta presunção, dizendo que pagaram 4.100.000 milhões de euros ao Rosario Central por 75% do passe do argentino e os restantes 15% terão sido negociados diretamente com o jogador, no valor de 1,05 milhões de euros.

O Benfica pagou ainda 450.000 mil euros em comissões envolventes ao negócio, um valor bastante diferente do que foi originalmente apresentado.

 

Comentar