Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

GD Estoril Praia x FC Porto: últimos 10 minutos de loucos

,
Futebol / GD Estoril Praia x FC Porto: últimos 10 minutos de loucos

O Porto entrava para esta jornada com alguma dificuldade em marcar fora de portas: apenas 12 golos em 8 jogos, enquanto que em casa tem 23 golos em 10 partidas disputadas. O Estoril queria a vitória, que não alcança para a Liga NOS desde a jornada 11, a 26 de novembro de 2016.

A primeira parte muito pouco mostrou, com o único lance de perigo a ser um remate cruzado de Óliver Torres. O Estoril tentava sair no contra-ataque, enquanto os azuis e brancos não tinham ninguém que pegasse no jogo e ajudasse a desbloquear a defesa dos canários, pelo que Nuno Espírito Santo arriscou a troca de Diogo Jota por Yacine Brahimi.

A segunda parte chegava com um resultado 0-0 e com um jogo muito aborrecido. Não mudou muito: apesar de existirem mais oportunidades de golo, o jogo nunca foi muito excitante. Brahimi começava a abrir o livro, mas só nos últimos 30 minutos do encontro se pôde perceber que, a haver algum vencedor, seriam os portistas. Aos 83 minutos, o Porto chegava à vantagem por intermédio de André Silva, que, da marca de grande penalidade, atirou para o meio da baliza. Diakhité, que tinha visto o amarelo logo no início do segundo tempo, foi expulso aos 89′ e apenas um minuto depois, Jesus Corona tirava o defesa do caminho e atirava para o fundo das redes. O Estoril não desistiu e ainda reduziu, numa boa finalização de Dankler, que durante 2 minutos fez a equipa da casa acreditar no empate.

Com a vitória dos dragões, o FC Porto pode encurtar para 1 a diferença para o primeiro classificado, SL Benfica. Os canarinhos fecham a jornada na 16ª posição, com 15 pontos, e não pontuam na liga desde a jornada 12, a 4 de dezembro, no empate frente a 1 ao Belenenses.

Comentar