Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Goleada das antigas no regresso de Ronaldo, que também marcou – Real Madrid 5-2 Osasuna

Goleada das antigas no regresso de Ronaldo, que também marcou – Real Madrid 5-2 Osasuna

Nesta tarde, no Santiago Barnabéu, o Real Madrid recebeu e goleou o Osasuna por 5-2. Os golos foram apontados por Ronaldo, Danilo, Sérgio Ramos, Pepe e Modric, para os meregues. Oriel Riera e David Garcia marcaram para os visitantes.

Como Zidane tinha anunciado Ronaldo a voltar aos relvados após a lesão na final do campeonato da Europa, onze com várias mexidas, desde logo, Danilo e Nacho titulares, Kovacic também.

Que início de partida podíamos nós esperar ? 6 minutos de jogo, foi o tempo que Ronaldo precisou para no primeiro jogo, marcar o primeiro golo, jogada na direita de Bale, que oferece de bandeja o golo a Cristiano que a boca da baliza só teve de encostar, 1-0.

622_206601e4-57bd-3c31-af00-e4bca1080b79

Real Madrid a entrar a todo o gás no jogo, 10 minutos de jogo, foi a vez de Kroos, boa jogada na esquerda de Bale, cruza para o centro, Morata não chega ao esférico, este sobra para o internacional alemão, que remata de primeira, a bola vai ás malhas laterais.

Jogo interessante, com os homens de Zidane a controlar a partida, real perigo só acontecer a passagem do minuto 23, Sérgio Ramos a falhar o cabeaceamento , só toca de leve na bola, esta ainda assim a passar perto do poste esquerdo da baliza do Osasusa.

Sempre com mais posse de bola, ia sempre criando dificuldades sempre que Bale acelerava. 39 minutos: Na única ocasião de golo para o Osasuna na primeira parte, através de um excelente cruzamento na direita de Unai Garcia, e De Las Cuevas atira à trave, na sequência da jogada a bola sobra para Modric que lança na esquerda Ronaldo, que efectua o cruzamento para o interior da área, onde Nauzet Perez, afastar o esférico, este sobra para Danilo, que remata forte para o fundo da balliza, 2-0.

transferir

Aos 45+1, canto batido na esquerda por Kroos, Sérgio Ramos antecipa-se a defesa do Osasuna e ao primeiro poste e cabecear com força, para o 3-0, excelente execução do capitão madridista.

1470778441789

O intervalo chagava pouco depois, em justa vantagem, num jogo de praticamente de sentido único, vantagem confortável para gerir o segundo tempo.

O segundo tempo começa na mesma toada da primeira, ou seja, o Real Madrid a mandar na partida a seu belo prazer, continuava os ataques rápidos, os médios mandavam completamente no meio campo, sobretudo Modric e os laterais a incorporarem bem o ataque.

51 minutos: Kovacic a receber um passe do compatriota Modric, na entrada da área, a rematar forte mas Neuzet a defender. 5 minutos volvidos, canto batido na direita por Kroos, Pepe consegue saltar mais alto que toda a defesa contrária e a cabecear para o 4-0.

transferir-1

Já íamos na goleada mas o Real parecia não querer abrandar, e as situações iam-se sucedendo, e com naturalidade o quinto golo chegava aos 62 minutos, jogada de Morata no centro da área, a trabalhar bem, passa para trás, Modric aparece à entrada da mesma, ajeita para o pé direito e faz um remate indefensável, bem colocado, 5-0.

modrid

O Osasusna após o quinto golo a conseguir responder de imediato, 64 minutos, grande lance de De Las Cuevas (sempre o mais inconformado), a trabalhar bem na esquerda efectua um bom cruzamento, onde aparece o recém entrado Oriel Riera que cabeceia para para o funda da baliza de Casilla, 5-1.

1389149399_617284_1389149518_noticia_grande

72 minutos: Após o golo, a equipa visitante começou a ficar mais atrevida no ataque, a troca de avançados a resultar e a dar mais trabalho à defesa merengue, primeiro foi Romero a rematar perto do poste, e no mesmo minuto Sérgio Ramos faz penalti, primeiro perda a bola na saída, e depois faz falta, e o recém entrado Torres chamado a converter, permite a defesa de Casilla.

Os Merengues abrandarem a pressão, e os homens da pamplona a acreditar em reduzir ainda mais o resultado, 76 minutos, o Real a responder pelo jovem Asensio, numa boa jogada sobre a esquerda, cruza atrasado onde está Benzema, no coração a área a rematar de pé esquerdo à trave. Na resposta ao lance o Osasuna voltava a marcar, cruzamento na direita de Romero, David Gárcia salta mais alto que Pepe e cabeceia para um excelente golo, 5-2.

1433174806_extras_noticia_foton_7_1

O jogo estava partido nesta altura, o golo podia acontecer para ambos os lados, ataque, contra-ataque eram uma constante. Até final mais 3 ocasiões claras de golo para os homens de Zidane.

Primeiro foi aos 88 minutos, Lucas Vásquez completamente sozinho a cabecear ao lado da baliza, depois duas vezes Benzema, isolado sobre a esquerda, atira ao lado do poste direito. Aos 90 minutos, na sequência de um canto, Benzema cabeceia ao poste, não entrou com sorte o internacional francês.

Jogo terminava logo de seguida, excelente jogo de futebol, acabou com 7 golos podiam ter sido mais, houve claras oportunidades desperdiçadas principalmente pelos merengues, vitória justa do Real Madrid, com resultado certo também pela segunda parte do Osasuna.

Melhor em campo: Modric

satellite

Pelo que jogou, fez jogar, marcou, assistiu, esteve intratável no meio campo, e certo que não começou bem mas foi crescendo a medida que o tempo ia passando e a equipa cresceu com ele, quando saiu a equipa passou por sobressaltos e sofreu golos. Boa exibição do médio croata.

Equipas;

unnamed

Real Madrid:

Casilla, Danilo, Pepe, Sérgio Ramos (cap.), Nacho, Kroos, Modric (64min, Asensio), Kovacic, Bale (74min, Lucas Vásquez) ,Cristiano Ronaldo (67min, Benzema) e Morata.

rgywy9Osasuna:

Neuzet Pérez, Bonnin, Garcia, Flano (cap.), Garcia, Fuentes, Fausto, Oier, De Las Cuevas (70min, Torres), Kodro (53min, Romero) e Rivière (64min, Riera).

 

Comentar