Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Grupo A: Atlético e Malmö vencem e tudo igualado

Grupo A: Atlético e Malmö vencem e tudo igualado

arda_marca_juventus

Atlético de Madrid e Malmö venceram, esta noite, enquanto anfitriões, os seus jogos referentes ao Grupo A da Liga dos Campeões, batendo, respetivamente, a Juventus por 1-0 e o Olympiakos por 2-0, resultados que colocam as quatro equipas igualadas na classificação com 3 pontos, fruto de um triunfo e uma derrota nas duas jornadas já disputadas.

Em Madrid, Arda decidiu

Num grupo constituído por 4 campeões nacionais (único na prova), Atlético de Madrid e Juventus disputavam um dos jogos da noite com os colchoneros a fazerem alinhar o médio português Tiago durante os 90 minutos.

Com 0-0 ao intervalo, e vindos de resultados diferentes (o Atlético de Madrid perdera na Grécia por 3-2 enquanto a Juventus tinha vencido, em Itália, o Malmö por 2-0) cabia aos campeões espanhóis, até porque jogavam perante o seu público, a maior responsabilidade da partida em busca do triunfo.

E o golo surgiria mesmo, para os homens da casa, com o turco Arda Turan, à entrada para o último quarto de hora de jogo, a fazer, à ponta de lança, o único golo da partida, desviando um cruzamento de Juanfran da direita do ataque do campeão espanhol.

Os vikings devem estar loucos

Na Suécia, Malmö e Olympiakos defrontavam-se num dos jogos, teoricamente, menos interessantes da noite europeia por não envolver nenhuma equipa de renome na Europa do futebol.

O Malmö vinha de uma derrota (esperada) frente à Juventus, enquanto o Olympiakos vinha de um inesperado triunfo perante o Atlético de Madrid. E, se o triunfo dos gregos sobre os espanhóis foi inesperado, que dizer do triunfo dos suecos sobre os gregos?

Pois, na verdade, o Malmö, teoricamente o parente pobre do Grupo A, recebeu e venceu o Olympiakos por 2-0, soma 3 pontos e enche os seus cofres com 1 milhão de euros!

Rosenberg foi o herói da partida ao apontar os dois golos que valeram o triunfo à equipa da casa, cada um deles no final de cada uma das partes do encontro. O primeiro surgiu aos 42′, após uma bola bombeada desde a área sueca com o guarda-redes Robin Olsen a colocar no meio-campo contrário com Rosemberg a aproveitar um desentendimento entre o guarda-redes Roberto e um defesa grego para fazer o 1-0 com que se atingiria o intervalo.

Na segunda parte, já nos últimos 10 minutos, e após várias oportunidades para que os gregos chegassem à igualdade, foi, novamente após um erro defensivo do Olympiakos, que Rosemberg com um remate ao ângulo (e Roberto fora da baliza) faria o 2-0 final e confirmava um dos resultados mais surpreendentes da noite europeia.

Resumo do Atlético Madrid 1-0 Juventus

Resumo do Malmö 2-0 Olympiakos

Classificação do Grupo

1 – Atlético de Madrid – 3 pontos
2 – Juventus – 3 pontos
3 – Malmö – 3 pontos
4 – Olympiakos – 3 pontos

Comentar