Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Grupo B: Benfica dá um importante passo na luta pelos oitavos e Besiktas baralha contas

Grupo B: Benfica dá um importante passo na luta pelos oitavos e Besiktas baralha contas

mw-1240

Jornada 3 do Grupo B, disputada ontem, o Sport Lisboa e Benfica conseguiu uma importante vitória na Ucrânia, ao vencer o Dinamo de Kiev, por 0-2. Besiktas surpreende Nápoles e vence no sul de Itália, por 2-3.

Os encarnados entraram bem na partida, com uma exibição personalizada desde cedo a tentar impor o seu jogo, e logo aos 10 minutos, após um canto a favor dos homens de Rui Vitória, Gonçalo Guedes, numa jogada individual a passar por Antunes, o internacional português do Dínamo cometeu falta e foi assinalado grande penalidade. Chamado à conversão do castigo máximo, Salvio não tremeu e fez o 0-1.

Os homens da casa começaram a tentar impor o seu jogo, mas na primeira parte o Benfica foi bastante eficaz na ocupação dos espaços, cobrindo bem os extremos adversários. Moraes foi presa fácil para os centrais encarnados, tanto que o Dinamo não conseguiu enquadrar nenhum remate na direcção da baliza. O Benfica sempre que conseguia saía em contra-ataque mas sem real perigo.

O segundo tempo começa como o primeiro. Quando se pensaria que o Dinamo iria arriscar, o Benfica voltou a controlar as investidas dos homens de Rebrov e conseguia voltar a impor o seu jogo e logo ao início do segundo tempo fez o 0-2. Jogada na direita de Salvio que cruza atrasado para Cervi, que de primeira remata contra Mitroglou. A bola volta a sobrar para o extremo argentino que rematou novamente para o golo. Estratégia de Rui Vitória a resultar em pleno, jogo eficaz dos encarnados.

ng7743039

A partir daqui o Dinamo conseguiu colocar o Benfica em dificuldades, muito por culpa de Iarmolenko, sempre o mais inconformado dos homens da casa, que por duas vezes na cara de Ederson só não marcou pois o jovem guarda-redes brasileiro esteve em bom nível. Moraes também contou com duas chances, uma isolado de frente para Ederson que se opôs muito bem e outra na sequência de um canto, atira por cima. Com esta vitória, o Benfica segurava assim os primeiros 3 pontos, para além dos argentinos destaque também para Pizzi, que esteve em alto rendimento na posição “8”. Em Kiev, o Benfica conquistou 3 importantes pontos e continua a depender só de si para seguir em frente na liga milionária.

A maior surpresa veio de Itália com o Besiktas de Ricardo Quaresma a vencer por 2-3 o Nápoles. Este resultado baralhou por completo as contas do grupo para benefício do Benfica e os turcos demonstraram que estão na luta pelo apuramento aos oitavos de final. Aboubakar esteve em destaque com dois golos e Quaresma com duas assistências.

besiktas-celebrating-vs-napoli-champions-league_i9wgrr0tg9hv1so2h1otc1qfi

Jogo dividido entre as duas equipas, nem sempre bem jogado, os visitantes ganharam vantagem cedo e tranquilizaram melhor o seu jogo, os napolitanos reagiram e chegavam ao empate, e quando se pensava que os homens da casa iam começar a dominar, um erro de Jorginho a fazer mal um atraso para Pepe Reina e isola Aboubakar que não falhava, e voltava a dilatar o marcador 1-2, resultado com que íamos para o intervalo.

O segundo tempo começa e o Nápoles dispõe de uma grande penalidade, mas Insigne desperdiça numa fase em que napolitanos pressionavam mais. O Besiktas não conseguia sair no contra-ataque e a 20 minutos do final nova grande penalidade assinalada a favor do Nápoles e desta vez, Gabbiadini não desperdiça e empata , 2-2.

5aa9071769ce3c41c7c2a01f81aba34a3bf224e4

Quando se pensava que o empate podia prevalecer até final, Aboubakar após livre de Quaresma, marcava o 2-3, num golpe de cabeça já dentro da pequena área, a 3 minutos do fim. Besiktas ganhava assim o jogo e acaba a primeira volta como a única equipa invicta.

Classificação:

Grupo B
P J V E D GM GS
1
Itália
Nápoles
6 3 2 0 1 8 6
2
Turquia
Besiktas
5 3 1 2 0 5 4
3
Portugal
SL Benfica
4 3 1 1 1 5 5
4
Ucrânia
Dynamo Kiev
1 3 0 1 2 2 5

Próxima Jornada:

01/11/2016

Turquia

Besiktas
17:45
Itália
Napoli
01/11/2016
Portugal
SL Benfica
19:45
Ucrânia
Dynamo Kiev

Comentar