Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Gudiño: “Quero ser o melhor guarda-redes da Europa”

Gudiño: “Quero ser o melhor guarda-redes da Europa”

Raúl Gudiño (FC Porto)

 

Raúl Gudiño, guardião de 19 anos que pertence aos quadros do FC Porto, chegou a Portugal em 2014, cedido pelo Chivas de Guadalajara e viu os dragões apostarem forte nele esta temporada após firmarem um contrato de três temporadas.

Apesar de não ter tido um início fácil, o guarda-redes mexicano está decidido a vingar no FC Porto e na Europa.

“Durante algum tempo foi complicado. Não sabia exatamente o que ia acontecer com o meu futuro, mas sabia que jogava no FC Porto. Ainda não conquistei tudo mas um contrato de longa duração dá-me mais tranquilidade para continuar. A minha família ajudou-me a não desistir quando eu achava que não ia a lado nenhum. Agora estou consciente do que quero, quero ser titular e o melhor guarda-redes da Europa”, afirmou o guardião, em declarações ao jornal “Excelsior”, do México.

O mexicano vê em Iker Casillas uma referência e um modelo a seguir. “A primeira vez que o vi não queria acreditar, mas é muito humilde e muito amigável. Deu-me ânimo para continuar, porque eu quero brilhar na Europa algum dia. Iker Casillas disse-me para não desistir”, adiantou.

Outra das ajudas fundamentais para o jovem guardião azul e branco foi a contratação dos compatriotas Jesús Corona e Miguel Layún, que também são mexicanos, e da presença do mexicano Héctor Herrera no plantel. “Vejo-os a todos como irmãos. Mesmo com Diego Reyes dava-me bastante bem”, concluiu, fazendo também referência ao defesa mexicano que os azuis e brancos cederam à Real Sociedad.

Comentar