Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Hakan Çalhanoğlu suspenso por quatro meses

Hakan Çalhanoğlu suspenso por quatro meses

O médio turco do Leverkusen foi punido por quatro meses devido a quebra de contrato com o Trabzonspor, em 2011.

O Tribunal Arbitral do Desposto (TAS) ontem confirmou o castigo de quatro meses, apontado a Hakan Çalhanoğlu do Bayer Leverkusen, imposto pela FIFA devido a uma quebra de contrato com o Trabzonspor da Turquia, em 2011.

O Internacional turco, na altura prolongou um contrato com o Karlsruhe, após aceitar 100.000 euros para ser transferido para a equipa turca, o Trabzonspor.

O TAS refere que o castigo é imediato. Com isto, Çalhanoğlu não poderá realizar o resto da temporada ao serviço da sua equipa, incluído os jogos da Champions League frente ao Atlético de Madrid, e nem mesmo a sua seleção frente à Finlândia para o apuramento do Mundial 2018.

Segundo o diretor desportivo do Bayer Leverkusen, Rudi Voeller, este é um grande golpe para Çalhanoğlu, mas também para a sua equipa apesar de não ser culpada nestes acontecimentos, perdendo um jogador muito grande ainda para mais numa época decisiva na temporada.

O Trabzonspor apresentou queixa à FIFA a Çalhanoğlu em abril de 2011, tendo o médio ainda jogado pelo Hamburgo.

Com esta queixa, o clube turco procurava o retorno dos 100.000 de euros de adiantamento feitos ao jogador, mas também um compensação de 1 milhão de euros, que neste caso, não lhe foi concedida.

Comentar