Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / ILKAY GUNDOGAN: A nova estrela de Manchester

ILKAY GUNDOGAN: A nova estrela de Manchester

opta-2031374412

Depois de várias épocas de destaque no Borussia Dortmund, o médio alemão Ilkay Gundogan chegou ao Manchester City por 20 milhões de libras e agora é um dos destaques da equipa de Guardiola.

Muitas vezes questionado por sua forma física e suas lesões, o jogador ganhou a confiança do treinador espanhol e foi a primeira contratação do City nesta época. Podendo atuar como médio centro, ofensivo ou trinco, Gundogan se encaixou facilmente no estilo de jogo do futebol inglês.

Conhecido por sua qualidade nos passes, remates, criação de jogadas e chegada ao ataque, o alemão evoluiu muito na Bundesliga sob o comando de Klopp e posteriormente de Thomas Tuchel e agora está no auge de seu bom futebol sendo treinado por Guardiola.  São 10 jogos disputados pelo City até aqui com 5 golos e 1 assistência. Gundogan foi o principal responsável pela vitória do City na última jornada da Liga dos Campeões frente ao Barcelona, marcando dois golos e participando taticamente de todas as jogadas importantes da equipa.

O jogador tem origem turca e veste a camisola N°8 do clube inglês. Com 18 jogos e 4 golos pela Seleção Alemã, Gundogan tem tudo para ser titular também da Seleção sob o comando de Joachim Low.

Antes de chegar ao futebol inglês, Ilkay Gundogan atuou profissionalmente pelo Bochum II, Nuremberg e claro pelo Borussia Dortmund onde marcou seu nome com 157 jogos disputados, 15 golos marcados e 3 títulos conquistados em 5 épocas pelo clube.

Apesar dos longos períodos que passou fora do relvado, Gundogan é um jogador fantástico que tem crescido cada vez mais e tem tudo para se manter assim. Ele tem dado ainda mais qualidade ao plantel do Manchester City e junto a jogadores como De Bruyne, Sterling, Nolito, David Silva e Aguero, é um dos responsáveis pela parte técnica e tática da equipa.

 

Comentar