Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Imbula apresenta-se aos adeptos do FC Porto

Imbula apresenta-se aos adeptos do FC Porto

A contratação que tem agitado os adeptos do futebol em Portugal, apresentou-se aos adeptos do Futebol Clube do Porto numa pequena entrevista dada ao jornal-desportivo «O’Jogo». Imbula chega envolto de uma grande transferência feita pela SAD portista, uma vez que é a contratação mais cara de sempre do clube da Invicta e do futebol português. Custou nada mais nada menos que 20 milhões de euros.

Vindo Olympique de Marselha, o franco-congolês admite que Julen Lopetegui e Yacine Brahimi tiveram peso na hora de tomar a decisão de jogar pelo Futebol Clube do Porto e em Portugal. O treinador basco apresentou-lhe o projecto do clube enquanto Brahimi recomendou-lhe o Porto por todas as condições que terá para evoluir como jogador.

Imbula viu também no Porto a oportunidade perfeita para poder jogar a Liga dos Campeões. “Qualquer jogador fica seduzido pela oportunidade de jogar a Liga dos Campeões”, admite Imbula.

“Vejo-me como um jogador com qualidade de passe, boa visão de jogo, cobertura de bola e técnica, além de ser forte fisicamente. E sinto que ainda poderei melhorar as minhas qualidades no FC Porto” acrescentar ainda que “um jogador que assume as responsabilidades porque alguém que tenha carácter é o que deve fazer” foi assim que o médio franco-congolês, Gianelli Imbula se apresentou aos adeptos do Futebol Clube do Porto.

Admite que nunca pensou em vir para o Futebol Clube do Porto com o intuito de enriquecer a sua carteira, mas sim “pela confiança que depositaram em mim e pelo projecto desportivo que me apresentaram. Saindo do Marselha para aqui, sinto que subi um degrau na minha carreira e espero que possa confirmar todas as esperanças que FC Porto deposita em mim”, acrescenta o jogador.

Aos 22 anos Imbula chega ao Dragão como uma grande promessa do futebol francês.

Comentar