Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Internacional Champions Cup: Calor chinês, vitória merengue

Internacional Champions Cup: Calor chinês, vitória merengue

Internacional-champions-cup-Inter-Milan-vs-Real-Madrid

Foi na China que se assistiu a mais um belo jogo de preparação, neste caso para a Internacional Champions Cup. Frente a frente estavam Inter de Milão e Real Madrid.
No Inter estavam reforços a titulares como Montoya e Kondogbia mas ainda sem Jovetic; No Real Madrid a baliza estava entregue a Navas, Danilo e Casemiro começaram no onze e o ataque foi entregue a Ronaldo, Jese e Bale.

Neste novo Real em que tanto se fala da “centralização” em Gareth Bale foram outros protagonistas a criar o maior perigo para Handanovic que teve muito trabalho no primeiro tempo. Com mais clarividência do que os italianos foram os merengues a atacar mais com Cristiano Ronaldo a testar o guarda-redes em duas ocasiões, uma delas de livre, onde o esloveno entre os postes brilhou.
Sentia-se que o Real Madrid podia chegar ao golo e à entrada da meia hora inaugurou o marcador. Bale toca para Marcelo que descobre Jese na área. O espanhol, aos 29′, tira Murillo da frente e bate Handanovic.

O golo abanou o Inter que tentou com mais enfase chegar ao tento que empatasse o encontro. Icardi de fora da área rematou em jeito mas ao lado da baliza. Até ao final da primeira parte o jogo acabou por partir apostando-se em contra ataques, mas o último lance foi de Hernanes que na marcação de um livre directo esteve perto de bater Navas e empatar o encontro.

A segunda parte ficou marcada pelas habituais substituições constantes de jogo de preparação mas também pelo segundo golo do Real Madrid pouco depois do reatamento. Ao 56′ Varane faz o golo após passe de Lucas Vasquez numa jogada de insistência.
Na estreia de Casilla, recentemente contratado, o novo guardião não teve trabalho de relevo num segundo tempo onde o Inter não conseguiu ser conclusivo. James Rodriguez foi um dos nomes dos merengues a saltar do banco e perto do fim do encontro obrigou Handanovic a mais uma boa intervenção para impedir um resultado mais extenso … mas apenas por uns minutos. O colombiano voltou a tentar de livre directo e desta vez com sucesso aos 89 minutos.

Vitória sem contestação do Real Madrid neste jogo de preparação perante o calor que se fez sentir em solo chinês.

Comentar