Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Internacional: Xavi – “Não olho para a minha idade”

Internacional: Xavi – “Não olho para a minha idade”

O médio Xavi é um dos símbolos da equipa do FC Barcelona. No início de mais uma época, o atleta abordou vários temas da realidade do clube espanhol, que, nas últimas épocas, se eternizou pelo futebol praticado.

Xavi Hernández é um daqueles jogadores que nunca morrerão. Os passes teleguiados, as desmarcações subtis e os golos fabulosos jamais se apagarão da mente dos amantes deste desporto. Aos 32 anos, o médio centro acredita que ainda tem muito para dar.

Sobre o reencontro com Ibrahimovic no jogo frente ao PSG

“É um grande jogador, de primeira água. O PSG fez um grande esforço económico e é um jogador que poderá muito. A nós, deu muito. Tem uma qualidade que é incontestável. Acredito que o seu objetivo seja vencer a Liga dos Campeões.”

Sobre o papel do sueco no Barcelona

“Não acho que a época do Zlatan no Barcelona tenha sido dececionante. Vencemos o campeonato e chegámos às meias-finais da Liga dos Campeões. Marcou golos importantes e temos carinho por ele. Não temos uma má recordação do Zlatan nem foi uma desilusão.”

Sobre as declarações de Mourinho acerca da Bola de Ouro

“Só entendemos o futebol como uma competição dentro do campo. Não queremos guerras fora do campo. As palavras de Mourinho entram na lógica de alguém que quer títulos para a sua equipa. Se fizerem a pergunta a Del Bosque, ele desejará o título para um jogador espanhol,  e se questionarem  Tito (Vilanova), ele vai querê-lo para o Barcelona. Isso é normal.”

Sobre a mudança de técnico no Barcelona

“Não é um novo treinador. É “meio novo”. Vamos lutar por todos os títulos. Agora temos a Supertaça diante do Real Madrid, o que pode dar mais um pouco de moral. Vamos tentar conquistar todos os títulos, com as adversidades inerentes.”

Sobre a sua condição física

“Estou bem. Terminei bem o Europeu e estou a fazer uma boa pré-temporada. Espero que as lesões me respeitem, mas as sensações são muito boas. Tenho muita vontade de ser importante e de continuar a ganhar títulos. Não olho para a minha idade. Apenas quero sentir-me útil.”

Sobre a recuperação de Villa

“Vejo-o muito animado. Está muito melhor do que antes do Europeu. Já consegue concluir os treinos e é uma pessoa muito otimista. Vai estar bem dentro de pouco tempo. “

Sobre os escândalos em Itália

“Não conheço muito bem o que se passa em futebol italiano, mas espero justiça com os implicados, sejam jogadores, treinadores ou outros. “

Sobre a recuperação de Abidal

“É uma felicidade para nós, para o Barcelona e para a sua família, que esteja a melhorar. Vejo-o muito contente, como sempre.”

Comentar