Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Jorge Costa deixa o futebol

Jorge Costa deixa o futebol

“A Associação Académica de Coimbra / Organismo Autónomo de Futebol vem por este meio informar todos os seus sócios, adeptos, comunicação social e demais interessados que Jorge Costa abandonou o comando técnico da Académica, pedindo a sua demissão durante o dia de ontem por motivos de ordem pessoal”, lê-se no comunicado.

O clube acrescenta que “após explicar internamente” a situação, no início do treino de hoje, “os próximos treinos serão orientados pelos treinadores adjuntos Ricardo Chéu, Virgílio Fernandes e Rui Correia”.

“A direcção da Académica irá analisar a situação e encontrar a melhor solução, sempre com o objectivo de garantir a estabilidade e o bom desempenho desportivo que a equipa vinha apresentando até ao momento”, sublinha.

Jorge Costa, de 39 anos, ex-futebolista internacional português, deixa a Académica na nona posição da Liga, com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e seis derrotas).

Depois passar quase toda a sua carreira de jogador no FC Porto, Jorge Costa fechou esse ciclo no Standard Liège, Bélgica, em 2005/06, e iniciou o percurso como treinador no Sporting de Braga (2006-2008), antes de passar pelo Olhanense (2008-2010) e ingressar esta época na Académica.

Actualização:

“Por motivos estritamente pessoais que não me permitem continuar a actividade profissional que mais me realiza, hoje anuncio com grande tristeza que deixarei de treinar equipas de futebol. Não deixo apenas de ser treinador da Académica, deixo de ser treinador de futebol”, disse o ex-internacional português, que começou a actividade de treinador ao serviço do Sporting de Braga

Depois da equipa minhota, rumou a sul e conseguiu trazer o Olhanense de volta à primeira liga, na época passada. Nesta segunda-feira anunciou a sua demissão de técnico da Académica.

Comentar