Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Juventus em série incrível de vitórias mas o Napoli não desarma

Juventus em série incrível de vitórias mas o Napoli não desarma

"Vecchia Signora" ganhou os últimos doze jogos a contar para a Serie A, mas ainda está atrás dos napolitanos.

juventus napoli 2015-2016

A jornada 22 da Serie A não trouxe qualquer alteração ao topo da classificação: a Juventus bateu o Chievo por expressivos 0-4, mas o Napoli não cedeu à pressão e também goleou (5-1 frente ao Empoli), segurando a liderança.

Neste momento, estes são os dois emblemas em melhores condições para lutar pelo título de campeão em Itália, apesar de ambos não terem começado bem a época.

Desde outubro que a Juventus só conhece o sabor da vitória no campeonato italiano. Depois de um início bastante conturbado – apenas um ponto conquistado nos primeiros três jogos – o conjunto de Massimiliano Allegri recuperou a confiança e atravessa um momento de forma digno de destaque: doze vitórias nas últimas doze jornadas.

A “Vecchia Signora” derrotou o rival Torino, em partida a contar para a 11ª jornada da Serie A, e, desde então, ainda não perdeu pontos para o campeonato. Assim se explica a surpreendente recuperação da Juventus na tabela classificativa: passou de arredada da luta pelo título a segunda classificada, com apenas menos dois pontos que o líder Napoli.

Os pupilos de Maurizio Sarri, que à terceira jornada tinham somente dois pontos, estão há seis jogos consecutivos a vencer na liga, momento de forma que lhes permite manter a curta distância para a Juventus; a margem de erro é, contudo, muito reduzida.

Para já, o Napoli lidera a Serie A com 50 pontos, mais dois que a “Juve”.

Comentar