Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Juventus x AC Milan: problemas em chegar à baliza eliminam Milan

,
Futebol / Juventus x AC Milan: problemas em chegar à baliza eliminam Milan

Juventus e Milan voltaram a defrontar-se hoje, em partida a contar para a Taça de Itália; ‘bianconeri’ queriam vingar a derrota na Supertaça, os ‘rossoneri’ queriam repetir o feito e levar a Juventus de vencida. Acabou por ser a vingança.

O Milan começou com vontade e encostou a ‘Juve’ às cordas nos primeiros 10 minutos de jogo, porém, na primeira oportunidade, Dybala fez o golo e adiantou a equipa da casa. Nota 10 para a assistência de calcanhar de Cuadrado. O Milan tentou sempre chegar à baliza adversária, sem sucesso: pouca criatividade, não aproveitavam o espaço, queriam enfrentar os defesas no 1 para 1; quem aproveitou foi a Juventus, mais precisamente Miralem Pjanic, para marcar um golaço, à passagem do minuto 20, de livre.

A partir daqui, o jogo tornou-se zero porcento futebol e 100% wrestling: faltas atrás de faltas, quer de um lado quer do outro, até ao intervalo. No regresso dos balneários, o jogo acalmou até ao golo de Bacca, que, aos 53 minutos, reduzia e deixava os visitantes com esperanças. No minuto seguinte, Locatelli deixava Vincenzo Montella em desespero, quando viu o segundo amarelo e foi enviado para a rua.

O jogo tornou-se, pela primeira vez, equilibrado. A falta de um pilar no meio-campo do Milan sentiu-se e bem, começaram a perder a bola mais vezes, mostraram-se mais nervosos e só não sofreram o 3-1 por três ocasiões porque a baliza foi pequena para os avançados da Juventus. Quem não marca sofre, é verdade, mas também é verdade que a sorte protege os audazes e acabou por proteger a equipa ‘bianconeri’ – Deulofeu, depois de entrar, quase empatava o jogo e levava as emoções para prolongamento.

A vitória manda a Juventus para as ‘meias’, onde irá defrontar o Napoli.

Comentar