Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / La Liga, jornada 21: Barça e Atletico vencem e aproveitam escorregadela do surpreendente Sevilha

La Liga, jornada 21: Barça e Atletico vencem e aproveitam escorregadela do surpreendente Sevilha

Ainda que a jornada 21 da Liga Espanhola não esteja fechada, devido ao adiar dos encontros La Coruña x Real Betis e Celta de Vigo x Real Madrid (devido ao temporal que se fez sentir no país), oito dos seus 10 jogos foram já realizados. De referir que as duas partidas adiadas ainda não têm data prevista.

Resultados:

Dos oito jogos já disputados, há que dar dsetaque aos Blaugrana, que mantiveram o seu registo de invencíveis em casa, com uma vitória diante do Athletic Bilbao, com golos apontados por Messi, Paco Alcácer e Vidal, colocando, assim, pressão sobre o líder Real Madrid; e para os Colchoneros, que receberam e bateram o Leganés com um bis de Fernando Torres, aproveitando, assim, a escorregadela do Sevilha, frente ao Villareal, para se aproximarem do 3.º posto. De salientar ainda o resultado do Valência de João Cancelo e companhia, que foi goleado, em casa, pelo Eibar, que continua, assim, a sua inesperada luta pelos lugares europeus.

Classificação:

Melhores marcadores:

  1. Lionel Messi (Barcelona) – 16 golos
  2. Luis Suárez (Barcelona) – 16 golos
  3. Cristiano Ronaldo (Real Madrid ) – 13 golos
  4. Iago Aspas (Celta de Vigo) – 11 golos
  5. Willian José (Real Sociedad) – 9 golos

Próxima jornada:

Sem jogos de grande destaque, a próxima jornada contará com uma deslocação do campeão Barcelona ao terreno do Alavés (uma equipa que esta época soma mais pontos fora de portas do que em casa), assim como com a receção do Atlético de Madrid ao Celta de Vigo e a do Real Madrid ao último classificado, o Osasuna (que esta época soma apenas um ponto em jogos fora de casa).

Comentar