Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

LEDMAN Liga Pro, jornada 26 | Aves tropeça no Seixal

O Futebol Portugal coloca-o a par de todas as novidades.
Futebol / LEDMAN Liga Pro, jornada 26 | Aves tropeça no Seixal

Este fim de semana, jogou-se mais uma ronda da sempre emocionante LEDMAN Liga Pro, tendo-se registado alguns resultados algo surpreendentes. Fique a par de tudo o que aconteceu.

Assim ficou o relvado do Estádio Municipal José Santos Pinto, na Covilhã

  • Principais incidências

O grande destaque desta 26.ª jornada vai para a derrota do Clube Desportivo das Aves no Seixal, aos pés do Sport Lisboa e Benfica B (2-4), jogo no qual Diogo Gonçalves e José Gomes voltaram a estar em destaque do lado encarnado. De referir também a derrota da Associação Académica de Coimbra no terreno do Clube de Futebol União da Madeira (1-2) e a vitória do lanterna vermelha Olhanense na deslocação a Fafe (2-1). O líder Portimonense viu o seu confronto com o Sporting Clube da Covilhã ser adiado, devido ao intenso nevão que deixou o relvado da equipa de Castelo Branco totalmente impraticável, não havendo ainda horário definido para a realização deste encontro.

  • Classificação

A grande mudança trazida por esta jornada em termos de classificação aconteceu mesmo no último lugar do pódio, com a Académica a deixar de estar sozinha no terceiro lugar e a permitir a aproximação de Benfica B e Varzim Sport Club. Por sua vez, o Santa Clara continua a cair na classificação, ocupando agora o sétimo posto e tendo sido ultrapassado pelo Futebol Clube de Penafiel. Após mais uma derrota, o Sporting Clube de Portugal B afunda ainda mais na classificação. O Futebol Clube do Porto segue numa tendência idêntica, aproximando-se da linha de água depois da derrota caseira diante do Freamunde, equipa que tenta também escapar à despromoção.

Classificações Sofascore Resultados

  • Melhores marcadores

No topo da lista dos melhores mercadores, não há surpresas. Pires lidera confortavelmente com 15 golos apontados em 25 jogos, logo seguido de Alan, do Fafe, com 10 golos em 24 jogos. Clemente fecha o pódio, com 9 golos apontados em 24 jogos.

  • Próxima jornada

Na próxima jornada, destaque para a receção do líder Portimonense ao Vitória Sport Clube B e para o duelo entre Leixões e Fafe, dois aflitos na luta pela permanência.

Comentar