Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga dos Campeões: Grupo D – Colchoneros imperam, loucos 45 minutos na Rússia

Liga dos Campeões: Grupo D – Colchoneros imperam, loucos 45 minutos na Rússia

atlmadri312

A 2ª jornada desta edição da Liga dos Campeões contou com uma atenção especial no grupo D. Os estreantes do Rostov recebiam o campeão holandês PSV Eindhoven mas o grande jogo foi a visita do Bayern Munique ao terreno do Atlético Madrid. Antes do apito inicial desta jornada, Atlético e Bayern repartiam a liderança do grupo D com 3 pontos sendo que Rostov e PSV com zero pontos.

Resultados finais da segunda jornada do grupo D:

Atlético Madrid 1-1 Bayern Munique

Atlético Madrid 1-1 Bayern Munique

 

 

 

 

 

 

 

 

Rostov 2-2 PSV Eindhoven

Rostov 2-2 PSV Eindhoven

Ao intervalo, os resultados dos jogos deste grupo surpreendiam.

Em Madrid, numa partida que se revelava equilibrada com duas grandes oportunidades para cada lado, o Atlético ia vencendo a uma bola o Bayern com um golo do extremo belga, de descendência lusa, Yannick Ferreira Carrasco aos 35 minutos (1-0).

Já no sul da Rússia, o embate entre Rostov e PSV deu quatro golos em 45 minutos. O camisola 7 dos russos, Poloz marcou aos 8 minutos e o PSV – com sorte à mistura – empata ao minuto 14 por intermédio de Propper. Só perto do intervalo é que regressaram os golos: Poloz bisou aos 37 minutos e Luuk De Jong nos descontos fez o empate (2-2).

Na segunda parte, os marcadores dos jogos deste grupo não mexeram quando houve grande oportunidade para tal. No Vicente Calderón, o Atlético podia ter sentenciado o jogo frente ao Bayern mas Antoine Griezmann não conseguiu converter uma grande penalidade, aos 84 minutos, que foi ao ferro. Na Rússia, a mesma situação mas para os visitantes: ao minuto 56, Propper não conseguiu bisar, nem ampliar a vantagem para o PSV por falhar um penalty também.

Estatísticas do jogo entre Bayern e Atlético - via GoalPoint.pt

Estatísticas do jogo entre Bayern e Atlético – via WhoScored.com

A nível estatístico não houve grandes surpresas no Vicente Calderón. A robustez física de muitos jogadores no meio campo gerou um total de 30 faltas cometidas. O Bayern Munique dominou completamente no capítulo da posse de bola mas o Atlético Madrid teve uma precisão de passe considerável e executou mais um remate que os bávaros. Em miúdos diria-se que o Atlético jogou “mais na certa”.

Estatísticas do jogo entre Rostov e PSV - via GoalPoint.pt

Estatísticas do jogo entre Rostov e PSV – via WhoScored.com

Já no Rostov del Don, a posse de bola esteve mais repartida tal como o número de faltas cometidas. O PSV tem só apenas mais 2 remates (1 ao alvo) em relação ao Rostov.

Classificação do grupo D:

1º Atlético Madrid, 6 pontos
2º Bayern Munique, 3 pontos
3º PSV Eindhoven, 1 ponto
4º Rostov, 1 ponto

Marcadores do grupo D:
Poloz, Rostov – 2 golos
Kimmich, Bayern – 2 golos
Bernãt, Müller, Lewandowski, Bayern – 1 golo
Saúl, Ferreira Carrasco, Atlético – 1 golo

Próxima jornada do grupo D – marcada para 19 de Outubro:
Rostov – Atlético Madrid
Bayern Munique – PSV Eindhoven

Comentar