Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Liga dos Campeões: o grupo G em análise

,
Futebol / Liga dos Campeões: o grupo G em análise

O Leicester precisava de ganhar e esperar que o FC Porto empatasse para passar em primeiro no seu grupo, na primeira participação na Champions League, enquanto o Club Brugge precisava de uma combinação de resultados para pensar na Liga Europa. Para o FC Porto, era crucial pontuar na Dinamarca. Os três pontos garantiam aos dragões o apuramento para a próxima fase e a luta pelo primero lugar do grupo; o empate deixava-os na obrigação de ganhar frente ao Leicester ou esperar que o Copenhaga perdesse pontos contra o Club Brugge.

Como já é hábito nos jogos do Leicester, o golo chegou numa transição rapidíssima, com uma excelente finalização de Okazaki, aos 5 minutos. O jogo mostrou-se sempre dividido, mas as oportunidades só surgiam para o Leicester. Mahrez, chamado à conversão de uma grande penalidade cometida sobre Albrighton, duplicava o marcador no King Power Stadium.

O FC Porto procurou sempre a vantagem, mas a ineficácia e a falta de oportunidades não foram amigas. O Copenhaga começou a ficar por cima e quase fazia o golo, com duas grandes oportunidades para tal, mas, à saída para o túnel, o resultado ainda não se tinha alterado.

Na segunda parte, e numa das poucas oportunidades de golo do Club Brugge, o 2-1: num remate forte ao canto superior direito da baliza de Zieler, Izquierdo fazia o segundo golo do Club Brugge na fase de grupos. Já o FC Porto, nunca foi capaz de chegar ao golo: teve nos pés de André Silva as melhores oportunidades para desfazer a igualdade, mas Olsen negou por duas vezes consecutivas o golo ao português.

O nulo não se desfez até ao apito final, o que coloca o FC Porto a depender só de si para se qualificar para a próxima fase da Liga dos Campeões. Na próxima jornada, o FC Porto recebe o Leicester, já apurado no primeiro lugar do grupo, enquanto o Copenhaga visita o Club Brugge já arredado de qualquer competição europeia.

Confira a classificação do grupo G:

fp2

Comentar