Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga Espanhola: Messi salva Barcelona de derrota em casa do Villarreal

Liga Espanhola: Messi salva Barcelona de derrota em casa do Villarreal

Lionel Messi salvou este domingo o FC Barcelona ao fazer o golo do empate frente ao Villarreal (1-1) nos últimos minutos do jogo, isolando-se no topo dos melhores marcadores da Liga Espanhola.

Três dias depois de perder com o Athletic Bilbau para a Taça do Rei, o FC Barcelona entrou mal no jogo. Os catalães não conseguiram descortinar o seu habitual fio de jogo e permitiram a equipa adversária disputar o jogo.

Na primeira parte foram vários os lances perigosos dos jogadores de Luís Enrique, mas só aos 43 minutos houve brilhantismo. Dos pés do astro argentino, Lionel Messi, Asenjo viu-se obrigado a fazer uma boa defesa para responder bem a um remate.

Chegou o intervalo com 0-0 no marcador.

Mas este nulo não durou muito! O segundo tempo no novo Estádio de la Ceramica foi caótico. Após o golo da equipa da casa aos 50 minutos pelo italiano Nicola Sansone, um remate de Leo Messi foi embater no poste. Com um ritmo elevado ambas as equipas pediram múltiplas grandes penalidades, e uma lesão gravíssima de Mateo Musacchio: o defesa do Villarreal fraturou o braço.

Mas, aos 90 minutos, a estrela argentina finalmente acertou. Um livre à entrada da área em que a bola entrou mesmo no ângulo direito da baliza de Sergio Asenjo. O guardião esperava um remate por cima da barreira e foi surpreendido com um remate muito bem colocado do argentino.

Este golo garantiu um ponto que permite aos catalães ficarem a cinco pontos do líder Real Madrid, que soma 40 ainda que com um jogo a menos. Ainda assim, o Barcelona viu o Sevilha, que tem 36 pontos, ultrapassá-lo na tabela classificativa, enquanto o Villarreal (30) perdeu o quarto posto para o Atlético de Madrid.

Comentar