Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga Europa – Grupo A – Feyenoord e Fenerbahçe dividem a liderança

Liga Europa – Grupo A – Feyenoord e Fenerbahçe dividem a liderança

fen

Mais um dia de Liga Europa, mais um dia de emoções fortes a começar por este Grupo A que promete emoção até ao fim.

O Manchester United viajou até ao terreno do Fenerbahçe com a certeza de que uma derrota lhe complicaria as contas do apuramento. E os homens de José Mourinho não podiam ter tido um início de jogo pior, logo aos 2 minutos Moussa Sow fez um golaço de levantar o estádio e colocou o Fenerbahçe na frente numa fase muito precoce do jogo.

E por falar em golaços, aos 59 minutos, Lens quis juntar mais uma obra de arte à coleção da semana ao marcar um pontapé livre exímio sem hipótese para David De Gea.

O marcador marcava 2-0 e Mourinho via a sua equipa numa posição complicada.

O máximo que os Red Devils conseguiram foi reduzir para 2-1 por Wayne Rooney aos 89 minutos.

Mais uma derrota do Manchester United que os deixa fora dos lugares de qualificação.

O Feyenoord não foi além de um empate a uma bola na sua deslocação ao terreno do Zorya, não conseguindo aproveitar para se isolar na frente deste Grupo A.

O jogo até começou bem para os holandes que aos 15 minutos se adiantaram no marcador com um golo de Jorgensen.

Tudo se viria a complicar quando aos 43 minutos Botteghein foi expulso por acumulação de amarelos, apenas um minuto depois de ver o primeiro.

Com menos um jogador o Feyenoord baixou as linhas e tentou ser mais compacto mas o Zorya viria a conseguir o empate ainda antes do intervalo, quando aos 44 minutos Forster marcou para os ucranianos.

Até ao fim o empate manteve-se e a divisão pontual foi inevitável.

Com estes resultados, Fenerbahçe e Feyenoord dividem a liderança com sete pontos cada, enquanto que o Manchester United é terceiro classificado com seis pontos e o Zorya é último com dois pontos.

Comentar