Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga NOS: Benfica empata na receção ao Boavista (3-3) em jogo de loucos

Liga NOS: Benfica empata na receção ao Boavista (3-3) em jogo de loucos

Terminou há momentos na Luz o Benfica-Boavista que terminou com um empate a três bolas num jogo muito polémico, com mais de 57 mil pessoas nas bancadas. Os «encarnados» perdem assim, os primeiros pontos de 2017 e permitem aproximação dos rivais.

O Boavista entrou melhor na partida e surpreendeu o Benfica, mas com muita polémica em todos os golos. No 1º golo, de Iuri Medeiros de livre, os encarnados pediram falta sobre Rafa Silva. Na sequência da jogada é apitada a falta que origina o golo. De resto, um golaço do jogador emprestado pelo rival Sporting CP.

A vencer na Luz, a formação boavisteira não se desconcentrou e aguentou a forte reacção do Benfica, que através da velocidade de Rafa e Gonçalo Guedes procurou lances de profundidade na área adversária.

Contra a corrente de jogo, o Boavista aproveitou para dilatar a vantagem aos 20 minutos de jogo através de um livre marcado por Iuri Medeiros que encontrou Lucas na área do Benfica para de cabeça fazer o 2-0. Uma vez mais, a equipa da casa pediu falta, desta feita sobre André Almeida por Lucas ter alegadamente se apoiado nas costas do defesa encarnado para subir mais alto e causar a queda.

Com mais de 57 mil nas bancadas, o apoio não faltou, mas foi mesmo o Boavista a voltar a marcar. 3-0 por Alan Schembri a aproveitar uma desatenção dos defesas encarnados que pediam fora de jogo. Ainda na primeira parte, Kostas Mitroglou reduziu para 3-1, após bom passe de Salvio que permitiu ao grego encostar para a baliza.

A segunda parte trouxe um Benfica mais forte e concentrado que aos 53 minutos de jogo marcou de grande penalidade por intermédio de Jonas. O argentino Franco Cervi aproveita um toque na perna esquerda e consegue o ‘penalty’ que permitiu ao brasileiro continuar a senda de golos.

Aos 67 minutos a equipa de Rui Vitória acabaria mesmo por alcançar o empate numa jogada de Zivkovic que acabou no fundo da baliza de Kamran devido a um auto-golo de Fábio Espinho. O jogador do Boavista tentou impedir o cabeceamento de Jonas, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza.

Apesar do empate, as ‘águias’ fecham a primeira volta na frente com 42 pontos. Já o Boavista, apesar do empate, baixa ao 11º posto com 21 pontos, uma vez que o Vitória de Setúbal, que estava uma posição abaixo, venceu 1-0 na recepção ao Nacional.

Comentar