Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga NOS: Benfica vence Arouca por 3-0 e reforça liderança

Liga NOS: Benfica vence Arouca por 3-0 e reforça liderança

O líder Benfica venceu o Arouca, por 3-0, em jogo da 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, aumentando provisoriamente para quatro pontos a vantagem sobre o FC Porto.

No terceiro e último encontro sem o treinador Rui Vitória no banco, o Benfica entrou na partida confiante e com vontade de vencer. A equipa da casa controlava mas do outro lado estava um Arouca sólido e sem dar muitos espaços. A partir dos 15 minutos, quando o Arouca deixou de ser capaz de sair com a bola dominada e bem organizado, o golo foi-se aproximando: ora um desvio de Nuno Coelho contra a própria trave aos 18 minutos, ora um golo anulado a Mitroglou.

Mitroglou esse que viria mesmo a marcar aos 25 após um bom cruzamento de Jonas e 10 minutos depois a bisar, desta feita a passe de Eliseu.

Perto dos 40 minutos, após contra-ataque rápido do Arouca, o Benfica viu o seu guarda-redes expulso, num lance que levou a equipa de arbitragem a sair do campo ao intervalo com um coro de assobios. Entrou o compatriota Júlio César após sair o grego Mitro(golo).

O Benfica entrou sereno na segunda parte, e fechou as contas do marcador com um belíssimo contra-ataque comandado por Nélson Semedo, com a cajuda de Jonas e Pizzi e a conclusão bonita de Carrillo, a selar o marcador. O resto do jogo baseou-se no Arouca a tentar reduzir a desvantagem, e um Benfica adulto a gerir esforço para terça-feira onde irá defrontar o Dortmund no Estádio da Luz, em encontro de Liga dos Campeões.

Com este resultado, os encarnados passaram a somar 51 pontos, mais quatro do que o FC Porto, que joga no sábado em casa do Vitória de Guimarães, enquanto o Arouca se mantém provisoriamente no 10.º lugar, com 27 pontos.

Comentar