Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga Nos: Dérbi minhoto termina em aproximação dos ‘Conquistadores’ ao pódio

Liga Nos: Dérbi minhoto termina em aproximação dos ‘Conquistadores’ ao pódio

O Vitória de Guimarães aproximou-se ontem do terceiro lugar da Liga Nos, ao vencer no reduto do rival, Sporting de Braga, que ocupa precisamente o último lugar do pódio, por 2-1, na 19.ª jornada.

O jogo na pedreira começou com a liderança dos visitantes que logo aos 10 minutos de jogo inauguraram o marcador. Entrada a matar do V. Guimarães, com um golo fabricado pela dupla de centrais. Hurtado bateu o pontapé de canto na esquerda, Pedrão penteou o esférico ao primeiro poste e Josué apareceu ao segundo, sem marcação, para fazer o primeiro da noite, e mostar a todos os seus colegas o caminho da conquista.

Em ausência de Marega foi Soares, que já foi confirmado como reforço do FC Porto quem assumiu o papel de matador e terminou a sua seca de golos! Fez o segundo do emblema da Cidade Berço com um cabeceamento irrepreensível aos dezasseis minutos e ficou perto do terceiro golo à meia hora, onde atirou ao travessão da baliza de Marafona.

Chegou o intervalo com um 0-2 no marcador.

Jorge Simão mexeu na equipa muito cedo. Vukcevic entrou ao intervalo, Alan e Ricardo Horta foram apostas nos minutos iniciais do segundo tempo. A entrada do Sp. Braga na segunda parte foi enérgica, com muito crer e mais critério, mas sem a qualidade necessária no último terço do campo, o que levou a que apenas na última meia hora de jogo houvessem momentos dignos de registo. Apesar das muitas tentativas ‘bracarenses’, foi à passagem do minuto 67 que Douglas saiu de forma disparatada da baliza, e forçou  João Aurélio a atirar ao poste da sua própria baliza numa série de lances em que o golo esteve iminente.

Golo que apenas chegou já nos descontos, no último fôlego. Mais precisamente no último (!) lance da partida.

 

Os vimaranenses aproximam-se do Sporting, ficam a apenas um ponto dos leões e a dois dos bracarenses, eternos rivais. Foi ainda o primeiro desaire caseiro do Sp. Braga, que perdeu a oportunidade para dar um salto na tabela e passar a equipa de Jorge Jesus.

Comentar