Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga NOS: Sporting bate Feirense e aproxima-se do rival azul e branco

Liga NOS: Sporting bate Feirense e aproxima-se do rival azul e branco

O Sporting derrotou este domingo o Feirense por 2-1 num jogo referente à 16.ª jornada da I Liga de futebol, com o avançado holandês Bas Dost a ser decisivo, ao marcar os dois golos do triunfo caseiro.

Depois de uma eliminação polémica a meio da semana na Taça da Liga, os ‘leões’ impuseram-se esta noite com dois golos de Bas Dost aos 5 e aos 17 minutos, que subiu assim à liderança da tabela de melhores marcadores da Liga NOS. A partir daí, a equipa não se retraiu e manteve a tendência ofensiva, principalmente pelos pés de Alan Ruíz que mostrou muita relação com a redondinha.

Com o jogo completamente dominado chegou o descanso. E por incrível que pareça, chegou também a ansiedade leonina. O Sporting parecia manter a tendência ofensiva, mas o excesso de lances desperdiçados com bolas bombeadas para a área lançou um pico de energia e motivação nos jogadores visitantes que acreditavam em virar o resultado. Maior foi esta motivação quando aos 61 minutos Platiny marcou pelo Feirense.

Já em tempo de descontos, o Sporting ficou reduzido a dez jogadores. Elias viu o cartão vermelho, por acumulação de amarelos, e provocou um livre perigoso a fechar o jogo.

Apesar de tudo isto, o Sporting vence em Alvalade, num jogo que permitiu aos leões igualar o SC Braga e ficar a 2 pontos do FC Porto. Já o Feirense continua em situação aflitiva na I Liga, ocupando o 15.º posto, com 14 pontos.

 

 

Comentar