Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liga Zon Sagres: FC Porto reforça liderança ao vencer Beira-Mar (3-0)

Liga Zon Sagres: FC Porto reforça liderança ao vencer Beira-Mar (3-0)

Com a pressão de vencer naquela, que segundo Vítor Pereira, foi a primeira “das quatro finais” o FC Porto não sentiu a pressão e venceu 3-0 num resultado claro sem qualquer contestação.

O FC Porto entrou algo apático e foi surpreendido por um Beira-Mar trabalhador que chegou a assustar Helton nos primeiros minutos, no entanto, os azuis e brancos mostraram a raça de quem joga em casa e aos 33 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, Hulk colocou os da casa na frente depois de aos 30 minutos o estádio ter aplaudido o presidente Pinto da Costa, pelos 30 anos de FC Porto ao peito. Mas o FC Porto não estava para festejos, os azuis e brancos quiseram vencer e lutaram par o conseguir. Sem ser uma exibição de encher o olho o FC Porto conseguiu controlar e chegou ao intervalo com a vantagem, merecida, de 1-0.

Na segunda parte, entrada de rompante do FC Porto e logo cedo o azuis e brancos arrumaram a questão. Primeiro aos 51 minutos por Marc Janko e passados 3 minutos Hulk a consolidar o resultado nuns expressivos 3-0. Resultado demasiado pesado para o trabalho dos aveirenses mas prémio para o trabalho de equipa dos dragões que mostraram querer e vontade de vencer.

O FC Porto não cedeu à pressão do Benfica, que havia ganho horas antes 4-1 ao Marítimo no estádio da Luz, e mantém assim o primeiro lugar da classificação com quatro pontos de avanço sobre os encarnados quando faltam apenas três jornadas para o final do campeonato.

Comentar