Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Ligue 1, jornada 23: Mónaco líder isolado, Lyon escorrega

,
Futebol / Ligue 1, jornada 23: Mónaco líder isolado, Lyon escorrega

Jogou-se durante este fim-de-semana a ronda 23 da Ligue 1, onde Monaco e Nice se defrontaram na luta pelo primeiro lugar.

O primeiro jogo realizou-se na sexta-feira, com a derrota do Marselha em casa do Metz, num jogo marcado pelo equilíbrio entre as duas equipas. Payet entrou já na segunda parte mas não conseguiu evitar a vitória do Metz pela vantagem mínima.

No primeiro jogo de sábado, o Monaco derrotou o Nice por três bolas a zero e assumiu a liderança isolada da tabela classificativa. Os golos chegaram só na segunda parte, aos 47′ por Germain e aos 60′ e 81′ por Radamel Falcao. Com a vitória, o Monaco continua com 3 pontos de vantagem pelo PSG e deixa agora o Nice empatado com os parisienses, que também venceram o seu encontro, por 1-3 em casa do Dijon, com os golos da vitória a surgirem já nos últimos 10 minutos de jogo. Gonçalo Guedes entrou aos 72 minutos para o lugar de Matuidi.

Uma das surpresas da jornada foi a vitória do Lorient, no terreno do Lille, pela margem mínima. A vitória deixa o Lorient com 21 pontos, no último lugar, e atrasa o Lille, que se mantém acima da linha de água por apenas 3 pontos. Outra foi a derrota do Guingamp, que perdeu também por 1-0, frente ao Caen que deixa agora os lugares de descida. O golo foi apontado no último minuto de jogo.

No único jogo em que houve divisão de pontos, o Bordeaux recebeu o Rennes para empatar a uma bola. Os visitantes controlaram e podiam ter saído com a vitória, porém o golo de Menez aos 56′ só permitiu ao 9º classificado da Ligue 1 o empate, fechado ao minuto 70. Quem não quis dividir pontos foi o Montpellier que venceu o Bastia por 2-1 e deixa os últimos na 19ª posição.

O Toulouse não se acanhou e goleou o Angers por 4-0, deixando a equipa sensação da primeira metade da época transacta em maus lençóis. Os golos só chegaram na segunda parte, por intermédio de Delort, Braithwaite, Trejo e Toivonen. Também na segunda parte só chegaram os golos do Nancy, que derrotou o Nantes de Sérgio Conceição por 2-0 e aumenta para 4 os jogos sem vencer do treinador português (um deles a contar para a taça francesa).

A fechar a jornada, o Saint-Etienne derrotou o Lyon, atual quarto classificado, por 2-0. O resultado ficou definido ainda antes dos primeiros 25 minutos, depois de golos de Monnet-Paquet e Hamouma. Com a vitória, o Saint-Etienne está agora a apenas 1 ponto do Olympique, que para a próxima jornada não contará com Ghezzal e Tolisso, ambos expulsos nos últimos minutos.

Classificação:

Melhores marcadores:

Próxima jornada:

Comentar