Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Ligue 1, jornada 24: Monaco mantém distância para o PSG que vence em jogo polémico

Ligue 1, jornada 24: Monaco mantém distância para o PSG que vence em jogo polémico

Chegou ao fim mais uma jornada da Ligue 1, campeonato liderado pelo AS Monaco que venceu, fora de portas, o Montpellier por 1-2 e manteve assim a distância de três pontos para o Nice, que bateu o Saint-Éttiene, e para o PSG que venceu em casa o Lille por 2-1 num jogo com polémica à mistura, os campeões franceses chegaram à vitória com um golo aos 96 minutos de Lucas Moura, que parte de fora de jogo claro para dar a vitória aos parisienses. Destaque também para a estreia a marcar de Payet ao serviço do Olympique de Marseille.

 

O Monaco continua na liderança perseguido por PSG e Nice, a luta pela Europa continua muito equilibrada com três equipas em igualdade pontual na perseguição ao Lyon. O Nantes, de Sérgio Conceição, viu a sua partida ser adiada e apesar de ter melhorado muito com a chegada do técnico português, atravessa a pior fase desde a sua chegada e continua em zona perigosa com apenas mais dois pontos do que o Angers, o primeiro da zona de despromoção. Bastia e Lorient continuam em situação muito complicada e partilham o último lugar com 22 pontos.

Classificação:

 

Melhores marcadores:

 

Próxima jornada:

Na próxima jornada destaque para a deslocação complicada do PSG ao terreno do Bordeaux e para mais uma batalha dos comandados de Leonardo Jardim que recebem o Metz.

Comentar