Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Liverpool regressa às vitórias nos pés de Mané

Liverpool regressa às vitórias nos pés de Mané

Neste final de tarde, em Anfield Road, o Liverpool recebeu e venceu o Tottenham por 2-0. Golos apontados por Sadio Mané (aos 16 e aos 18 minutos).

Início de jogo em que as equipas, nos primeiros 15 minutos, se estudaram mutuamente sem grandes oportunidades de golo, mas sempre com sinal mais do dos homens da casa. Sempre mais rápidos na recuperação e na troca de bola, com os princípios de jogo bem assimilados.

Jogo começou a ser desbloqueado pelo Liverpool e à a passagem do minuto 16, Wijnaldum, num passe a rasgar toda a defesa dos Spurs, isola Sadio Mané que isolado perante Lloris não facilitou, 1-0. O golo fez acordar ainda mais o Liverpool em busca do segundo golo: Eric Dier pagou bem caro ao tentar a receber da bola em frente a Mané, perde o esférico para contra-ataque de Firmino e Lallana, com este último a rematar para excelente intervenção de Lloris, na recarga Firmino permite nova defesa do guarda-redes e só a terceira tentativa, Mané no sitio certo a disparar um míssil para marcar, o 2-0.

 

O Tottenham não se encontrava no jogo, equipa desligada sem conseguir incomodar o Liverpool, que estava bem no jogo e sempre ameaçar em ataques rápidos, sobretudo por Mané. E foi mesmo o senegalês a voltar a incomodar Lloris, mais uma desmarcação pelo lado direito, passa em velocidade por Davies mas o guarda-redes visitante saiu rápido dos postes e defendeu com a perna para canto.

Mané, quem mais, estava a encher o campo, voltou a ganhar espaço sobre o lado direito e disparou uma remate forte para grande defesa de Lloris. Muito podem agradecer os adeptos dos Spurs ao seu guarda-redes para o resultado não estar mais dilatado, as duas grandes figuras desta primeira parte, que grande duelo.

Os homens da Pochettino só incomodaram perto da meia hora, num pontapé de canto com Dele Alli a ganhar nas alturas e a cabecear ao primeiro poste, mas Mignolet atento defende. Na resposta, surge Coutinho numa jogada individual incrível, remata ao canto inferior esquerdo mas Lloris voltou a dizer não.

As equipas foram para o intervalo, com 2-0 para o Liverpool. Resultado justo, com a melhor exibição dos homens de Klopp, em 2017.

Segunda parte totalmente diferente da primeira. Raras ocasiões de golo e muito pouco futebol ofensivo com perigo por parte das duas equipas. O Tottenham nunca conseguiu realmente entrar no jogo, nem mesmo com as alterações de Pochettino. Já o Liverpool, fez uma gestão inteligente do jogo, sempre tentando contra-atacar mas sem grande sucesso.

A primeira parte foi fatal para as aspirações do Tottenham, de longe os melhores 45 minutos de 2017 para o Liverpool, que conquista assim 3 importantes pontos na luta pelos primeiros lugares da Premier League.

Melhor em campo: Sadio Mane

Que dizer deste homem? Primeiros 45 minutos completamente ligado à corrente, esteve em todos os lances de perigo do Liverpool. Marcou 2 golos e só não facturou mais porque do outro lado estava um enorme Lloris. Saiu em tempo de compensação para os merecidos aplausos.

Equipas:

Liverpool:

Mignolet, Clyne, Matip, Lucas (Klava, 82min), Millner, Henderson (cap.), Wijnaldum, Lallana, Mane (Arnold, 92min), Coutinho (Can, 77min) e Firmino.

 

 

 

 

 

Tottenham:

Lloris (cap.), Walker, Dier, Alderweireld, Davies, Dembele (Sissoko, 77min), Wanyama, Dele Alli, Eriksen, Son (Janssen, 82min) e Kane (Winks, 68min)

 

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO:
P J V E D GM GS DG
1 Chelsea 59 24 19 2 3 51 17 +34
2 Tottenham 50 25 14 8 3 46 18 +28
3 Arsenal 50 25 15 5 5 54 28 +26
4 Liverpool 49 25 14 7 4 54 30 +24
5 Manchester City 49 24 15 4 5 49 29 +20

Comentar