Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mainz trava Dortmund

Mainz trava Dortmund

O Borussia Dortmund viajou hoje até à Opel Arena para defrontar o Mainz equipas que aquando do início da partida encontravam-se separadas por nove pontos na tabela classificativa da Bundesliga.

A formação visitante não poderia começar melhor já que, à passagem do segundo minuto da partida um esplendido passe de André Schürrle isola Marco Reus que marcava e adiantava a sua equipa no marcador.

Numa primeira parte de sentido único em que todas as ocasiões de perigo pertenceram ao conjunto de Thomas Tuchel, com apenas dez minutos decorridos na partida os visitantes voltam a ameaçar a baliza de Jonas Lössl desta vez por Gonzalo Castro que falha o passe e não consegue servir Aubameyang para o segundo tento.

Mais vale tarde que nunca, e com 15 minutos já jogados, finalmente a equipa da casa mostra sinais de vida, com Yoshinori Muto a colocar a bola no fundo da baliza de Roman Bürki mas já com a bandeirola levantada. Termina uma primeira parte sem muita ação nem oportunidades flagrantes de golo, quase todo o perigo veio da turma de Dortmund.

O juiz da partida apita e inicia-se o segundo tempo, com uma primeira metade de sentido único a equipa local procurava agora reverter o sentido de jogo. E quase que conseguia chegar à igualdade no minuto 56, canto batido da esquerda do ataque do Mainz e o capitão Niko Bungert consegue cabecear com perigo mas para fora.

Volta o Dortmund ao ataque que quase aumentava a vantagem por André Schürrle que consegue pontapear uma bola que vinha cruzada da ala esquerda do ataque visitante, mas um homem do Mainz consegue um corte providencial e desvia para pontapé de canto. Restavam dez minutos para se jogar na Opel Arena quando surgiu mais uma ocasião de algum perigo para a formação visitante Ousmane Dembelé encontra André Schürrle na extremidade direita do ataque, este que remata mas Jonas Lössl encaixa facilmente, mantêm-se a diferença de uma bola entre estas duas equipas.

Quando se começava a pensar que o jogo iria acabar assim, a formação local iguala a partida com um belíssimo cruzamento de Levin Öztunalı que encontra a cabeça de Danny Latza que não desperdiça e coloca o marcador de novo igualado. Ainda havia tempo para mais uma ocasião de grande perigo com Pablo De Blasis a chutar forte e a bola a passar a centímetros do poste esquerdo da baliza de Roman Bürki.

Acaba a partida na Opel Arena, pontos divididos mas um sentimento de injustiça entre os adeptos visitantes sabendo que o golo sofrido foi o único remate enquadrado do Mainz nos 90 minutos.

Comentar