Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mali de Marega afastado da CAN; Egito de Hassan segue em frente

Mali de Marega afastado da CAN; Egito de Hassan segue em frente

Na última jornada do grupo D da Taça das Nações Africanas (CAN), o Mali empatou a zero bolas com o Uganda e o Egito venceu por 1-0 o Gana. Devido a estes resultados, os egípcios apuraram-se para os quartos de final, sendo que os malianos foram eliminados da competição.

O Gana, que já estava apurado à entrada para esta derradeira ronda, defrontava uma seleção norte-africana que necessitava apenas de um empate para se qualificar para a fase a eliminar. No entanto, provando que queria mais do que jogar para o nulo, o Egito colocou-se na frente com um golo de Mohamed Salah aos 10 minutos. Com a liderança no marcador, a formação de Héctor Cúper, que não contou com a presença de Ahmed Hassan (Braga), subia ao primeiro lugar do grupo em troca direta com o seu adversário. Apesar das situações de perigo criadas pelas duas equipas, o resultado não se voltou a alterar.

Já o Mali, com o vitoriano Moussa Marega a titular, que necessitava forçosamente de vencer para ainda poder sonhar com a qualificação, apenas conseguiu somar um ponto na partida diante do Uganda. Esta última seleção, que já se encontrava eliminada, contou com a presença do atleta do Rio Ave, William Kizito, no 11 titular. Farouk Miya, aos 70 minutos, até colocou os ugandeses em vantagem, porém, logo a seguir, Yves Bissouma igualou um desafio em que o resultado espelhou o equilíbrio que foi patente no relvado.

 

Classificação final do grupo D:

1º: Egito – 7 pontos

2º: Gana – 6 pontos

3º: Mali –  2 pontos

4º: Uganda – 1 ponto

Comentar