Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Man Utd regressa às vitórias

Man Utd regressa às vitórias

wayne_westham

O Manchester United foi esta tarde a Londres vencer o West Ham United por 2-0, em jogo a contar para a 31ª jornada da Premier League. O grande herói da partida foi Wayne Rooney que bisou na partida, com o primeiro golo a ser verdadeiramente espetacular.

A primeira parte foi muito equilibrada e dividida. No entanto o Manchester United conseguiu chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos, situação que não correspondia ao que tinha acontecido em campo, com poucas oportunidades de golo para ambas as equipas. O primeiro golo acabou por cair do céu: Rooney apanhou a bola a saltar no meio campo e depois de ter visto o guarda-redes adversário adiantado, fez-lhe um chapéu perfeito. Fantástico golo do avançado inglês, logo aos 8 minutos. O segundo golo, e com o jogo ainda no mesmo ritmo intenso, surgiu num contra-ataque rápido pela direita e após cruzamento, um defesa a tentar cortar atirou contra Wayne Rooney que assim bisou na partida. Estava feito o 2-0 com que o jogo foi para o intervalo.

Na segunda parte quem mandou no jogo foi a equipa da casa. O West Ham procurou o golo que relançasse a partida mas as oportunidades para isso não foram muito claras. Enquanto isso os red devils iam saindo para o ataque em transições rápidas muito perigosas. No entanto, e apesar da vivacidade do jogo no segundo tempo, o resultado da primeira parte acabou por persistir até ao apito final do árbitro.

Com esta vitória o Manchester United mantém-se na sétima posição com com 51 pontos. O West Ham está no 14º lugar, tendo neste momento 31 pontos.

Na próxima jornada os hammers vão a Sunderland defrontar a equipa local . Já o Manchester United recebe no seu estádio o Aston Villa.

Equipas

West Ham United: Adrián; Demel, Tomkins, Collins e McCartney; Diamé (Jarvis 58’), Noble e Nolan (Cole 72’); Taylor (Nocerino 83′), Downing e Carroll

Manchester United: De Gea; Rafael, Phil Jones, Carrick e Büttner; Fletcher, Fellaini e Mata (Welbeck 78’); Kagawa, Ashley Young e Rooney (Chicharito 77’)

Comentar