Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Marco Reus: Um exemplo de amor á camisola.

Marco Reus: Um exemplo de amor á camisola.

transferir

Nascido a 31 de Maio de 1989 em Dortmund, o talentoso médio alemão desde muito cedo começou a dar os primeiros pontapés na boa, tinha apenas 5 anos. Começou no Post SV Dortmund, equipa da sua terra natal, dois anos volvidos Reus cumpre o seu grande sonho. Ingressa no Borussia Dortmund, onde fez grande parte da sua formação, onde esteve até aos 17 anos(10 anos) . Foi dispensado pelo clube do seu coração, mas isso não fez diminuir o amor ao clube, muito pelo contrário.
Assinou pelo  Rot Weiss Ahlen, nos seu primeiros tempos no seu novo clube jogou pelos sub 17, sub 19 e sub 23, em vários torneios. Em 2007 estreou-se na equipa principal disputando a 2ª Bundesliga Alemã. Dois anos volvidos(2009) assina pelo Borussia Mönchengladbach por uma verba a rondar 1 milhão de euros.
154813_heroa
Ao serviço do Mönchengladbach fez 3 temporadas execionais onde fez um total de 109 jogos e 42. A 4 de Janeiro 2012, o Borussia Mönchengladbach, anunciou que Reus iria sair no final da epóca para o Dortmund por uma verba a rondar os 18 milhoes de euros. Reus voltava a casa ao clube que ama e sempre amou.
Após 158 jogos e 72 golos Reus continua a defender as cores do clube que ama, apesar de  todos os rumores de mercado de transferências, falando na possibilidade dele sair do Dortmund, mas até hoje é o dia em que Marco Reus continua de preto e amarelo, apesar de ver as estrelas partir, Götze, Lewandowski e Hummels assinaram pelo Bayern, Gündogan pelo Manchester City e Mkhitayran pelo Manchester United de José Mourinho. Recentemente perguntaram-lhe se ele pensava em deixar o Dortmund, a resposta foi rápida dizendo, “porque haveria de sair, se me sinto tão feliz no Dortmund, dinheiro não é tudo no futebol”.
reus-contundido-de-novo
Na minha opnião pessoal Marco Reus é o melhor jogador alemão da atualidade. A carreira do médio de 27 anos não tem sido nada fácil, nos últimos 2 anos teve cerca de 8 lesões, o que fez com que falhasse o mundial do Brasil, que a sua seleção venceu, recentemente falhou também o Euro 2016 também por lesão, Pela seleção alemã contabiliza 29 jogos e 9 golos.
 Atualmente  vivemos em um mundo de  futebol que virou sinônimo de negócio e dinheiro, Reus foi leal o lema do clube, o Echte Liebe (Amor Verdadeiro).  Mesmo sendo dispensado das camadas jovens do clube aurinegro de Dortmund, quando teve oportunidade de voltar ao equipa principal anos depois, demonstrou lealdade ao BVB e, acima de tudo, amor à camisa que veste.
Aqui fica um excelente exemplo de amor á camisola.
transferir (1)

Comentar