Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Marco Silva será o técnico para 2014/15

Marco Silva será o técnico para 2014/15

Marco Silva

A união entre FC Porto e Marco Silva deverá ser mesmo para avançar, depois de várias notícias contraditórias publicadas nos últimos dias, que davam conta de avanços e recuos nas negociações. O técnico do Estoril está debaixo de olho dos responsáveis portistas desde o último Verão e a recente saída de Paulo Fonseca parecia ter deixado caminho livre à sua contratação, mas a estratégia azul-e-branca parece ter esbarrado na inflexibilidade da SAD do clube de Cascais.

Segundo avança o jornal Record, terá sido Tiago Ribeiro, presidente do Estoril-Praia, o responsável pela manutenção de Marco Silva nos “canarinhos” até ao final da época, evitando, dessa forma, comprometer um projecto desportivo que, na melhor das hipóteses, poderá ate valer um apuramento histórico para a Liga dos Campeões. Por outro lado, a própria SAD portista não teria grande interesse em interferir com a estabilidade desportiva do Estoril em vésperas da deslocação dos homens da Amoreira ao Estádio da Luz.

O FC Porto, entretanto, avançou com o anúncio de Luís Castro como timoneiro da equipa principal, mas não terá desistido de contratar Marco Silva para orientar a equipa na próxima temporada, havendo mesmo rumores de que o negócio será oficialmente anunciado na próxima segunda-feira, conforme noticiado pelo Correio da Manhã.

Quem não se mostra impressionado com esta dança de nomes é Jorge Jesus. O treinador do Benfica, que se encontra nove pontos acima do FC Porto na tabela classificativa, diz que uma mudança de treinador não opera milagres e que, qualquer que seja o sucessor de Paulo Fonseca a longo prazo, vai precisar de algum tempo para mostrar resultados.

“É uma situação que não me diz respeito, mas quero acrescentar que, se a mudança de um treinador favorecesse uma equipa, todos os presidentes deviam fazê-lo semana a semana. É tudo conversa.”, afirmou o técnico encarnado, durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Estoril.

Comentar