Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / México carimba apuramento

México carimba apuramento

asssd

 

O México venceu a Croácia por 3-1 em Recife, e assegurou a passagem aos oitavos de final.

O México não apresentou nenhuma surpresa para este jogo, ou seja,  jogou o mesmo onze que havia sido utilizado nas duas primeiras jornadas.Já do lado croata, quando se pensava que Niko Kovac,selecionador da Croácia, iria utilizar Sammir ou Kovacic no meio campo, jogou a titular Vrsaljko na posição de lateral esquerdo,passando Pranjic para o meio campo.

Primeira parte equilibrada

Apesar de uns primeiros 45 minutos bem jogados globalmente, as equipas não arriscaram em demasia, sendo que a Croácia criava mais perigo com alguns remates de longa distância,e o México comandados pelo médio Herrera controlavam o jogo, visto que a Croácia não conseguia criar muitas dificuldades à defesa mexicana, e  em alguns momentos a equipa azteca assumia a posse de bola com qualidade. Ao intervalo o resultado era  justo.

México foi crescendo com o jogo

Se a primeira parte tinha sido equilibrada, a segunda já não foi: a Croácia entrou bem nos primeiros 5/10 minutos da segunda parte, mas isso não resultou em nada, aproveitando o México, com a subida de Márquez para o meio campo, para tomar o controlo total do jogo, e foi sem surpresa que aos 72 minutos, o capitão mexicano fez o primeiro golo da partida. A equipa croata desorganizou-se com o golo sofrido , e sofreu mais dois golos no espaço de 11 minutos, por intermédio de Guardado e Chicharito. O melhor que a Croácia conseguiu foi reduzir por parte de Perisic, antes de Rebic ser expulso no lado croata.

 

  11 do México: Ochoa,Maza Rodriguez,Márquez,Moreno,Vázquez,Herrera,Guardado(Fabián),Aguilar,Layún,Giovanni dos Santos(Chicharito),Peralta(Penã);

  11 da Croácia: Pletikosa,Srna,Corluka,Lovren,Vrsaljko(Kovacic),Rakitic,Modric,Pranjic(Jelavic),Perisic,Olic(Rebic),Mandzukic.

 

Assim sendo, o México acompanha o Brasil(venceu os Camarões por 3-1) para os oitavos de final, terminando ambos com 7 pontos, com a diferença de golos a ser maior por parte do Brasil, e por isso a Croácia fica no segundo lugar, sabendo já que vai defrontar a Holanda na próxima fase.Ainda no grupo A, a Croácia despede-se do Mundial no terceiro lugar com 3 pontos, ficando ainda à frente dos Camarões, que não conquistou qualquer ponto.

 

Fique com os golos:

Comentar