Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mónaco 6-2 Montpellier: rápido regresso às vitórias dos monegascos

Mónaco 6-2 Montpellier: rápido regresso às vitórias dos monegascos

d007babf3331278e2fd9f57b4de70b7beb7911f1

Após derrota em Tolouse na jornada anterior e após empate na Rússia na terça-feira, diante do CSKA Moscovo, para a Liga dos Campeões, o conjunto do técnico português Leonardo Jardim, recebeu e goleou o Montpellier por seis bolas a duas, num encontro em que os visitantes ainda marcaram primeiro mas os homens da casa responderam “sem dó nem piedade”. A partida desta noite de sexta-feira foi relativa à décima ronda do principal campeonato francês.

Com algum equilíbrio numa fase inicial, acabaram por ser os visitantes os primeiros a adiantarem-se no marcador, por intermédio de Boudebouz, logo ao décimo minuto do desafio. A formação da casa reagiu e foi à procura da igualdade, no entanto, esse golo acabaria por chegar apenas aos 36 minutos na conversão de uma grande penalidade, um tento com a autoria de um regressado após lesão, o colombiano Falcão.

Na etapa complementar os monegascos continuaram a mostrar que queriam o triunfo, mas com a equipa do Montpellier a nunca deixar de ser perigosa e algo atrevida… o Mónaco conseguiu a cambalhota no marcador logo ao quarto minuto do segundo tempo, um golo com a assinatura de M’bappe, assistido pelo médio português Bernardo Silva.

Aos 61 minutos, na conversão de um castigo máximo, Boudebouz bisa na partida e restabelece novamente a igualdade no marcador. Parecia que o conjunto de Montpellier estava no Principado para lutar até ao fim por um resultado positivo mas, o Mónaco a partir do 2-2 acaba por ser verdadeiramente avassalador e faz mais quatro golos: Jemerson logo três minutos após o segundo golo dos visitantes, Germain aos 74 minutos, Lemar logo dois minutos após o 4-2 e por fim, Adama Traoré (acabado de entrar), a um minuto dos noventa, a fazer o resultado final.

Com esta resultado, o Mónaco soma 22 pontos e isola-se à condição no segundo posto da tabela classificativa. Já o Montpellier soma apenas 10 pontos e continua muito próximo da zona de despromoção.

 

Comentar