Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mónaco empata com golo de “Príncipe” Moutinho

Mónaco empata com golo de “Príncipe” Moutinho

A coroa de príncipe já não chega para as ambições do Mónaco. Os seus jogadores querem ser reis de França. E, na corrida para o “trono” do futebol gaulês, a equipa do Principado não pode facilitar. Os adversários são de respeito e estão à espreita ao virar da esquina.

ASMFCPara o jogo desta noite, o Mónaco partia pressionado pela vitória do PSG – os parisienses ganharam ao Toulouse por 2-0 – na véspera. O jogo desta noite em Reims era crucial para manter os campeões franceses à distância.

O histórico Stade Reims – seis vezes campeão francês – está longe do seu passado de glória. A sua jovem equipa já não luta por títulos mas, o Auguste Delaune é tradicionalmente um campo difícil. E o Mónaco sentiu isso bem cedo. A equipa do principado começou praticamente a perder, quando Devaux marcou logo aos 4 minutos.

A festa da turma da casa durou pouco tempo pois, o empate do Mónaco não tardou. O médio português João Moutinho – titular indiscutível dos monegascos – fez o seu primeiro golo no campeonato francês. O minuto 13 foi de azar para o Stade Reims. Moutinho fez o empate ao marcar de livre directo de forma magistral. A bola rematada pelo número 8 monegasco entrou ao ângulo inferior esquerdo da baliza, sem hipótese para o internacional togolês Agassa.

O resultado final estava encontrado mas, as ocasiões de golo sucederam-se. Apesar de não se registarem mais golos, a emoção não faltou. O Stade Reims esteve perto de ganhar mas a bola foi caprichosamente de encontro à trave da baliza de Daniel Subasic. Apesar dos “calafrios” os comandados de Cláudio Ranieri levaram um precioso ponto da deslocação a Reims.

Com este ponto, o Mónaco reparte a liderança da Ligue 1 com o Paris SG. Uma liderança de “milionária” com 18 pontos, mais dois que o Olympique Marseille. O “OM” espera por um novo “tropeção” dos líderes.

Comentar