Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mónaco perde frente ao Lyon e deixa escapar Nice

Mónaco perde frente ao Lyon e deixa escapar Nice

O Mónaco sofreu a sua primeira derrota em casa para o campeonato esta temporada, depois de ter vencido sete jogos e empatado um.

O Mónaco entrou no jogo contra o Lyon sabendo que precisava de vencer para se manter a um ponto do Nice, que tinha derrotado o Dijon por 2-1, umas horas antes.

O jogo não correu de feição para os comandados de Leonardo Jardim, que alinhou com Bernardo Silva de início. João Moutinho foi suplente não utilizado. O Mónaco entrou com uma pressão muito intensa e, aos 18 minutos, já tinha cometido seis faltas. Ao minuto 29, o Lyon trocou a bola à entrada da área dos monegascos e Valbuena colocou em Ghezzal, que atirou com muita força para fazer o primeiro da partida. O ambiente quente da partida continuou e, ao minuto 39, o lateral francês Mendy perde a cabeça e pontapeia Tolisso, recebendo ordem de expulsão.

Reduzido a dez homens, o Mónaco sofreu até ao intervalo e no início da segunda parte. Aos 56 minutos, Lacazette podia ter ampliado a vantagem, mas permitiu a defesa a Subasic numa grande penalidade. Os intervenientes no primeiro golo ampliaram a vantagem dos forasteiros, mas desta vez em papel inverso. Ghezzal arranca na direita e tira um cruzamento para o coração da área, onde aparece Valbuena a finalizar. Estavam cumpridos 65 minutos de jogo.

O Mónaco ainda deu esperança aos seus adeptos ao reduzir para 1-2 através de Bakayoko, ao minuto 70. Lemar recebeu uma tabela no lado esquerdo do ataque e cruzou para o interior da área, onde apareceu o médio francês a finalizar, depois de o remate ter sido desviado. Ao cair do pano, Lacazette compensou a grande penalidade que desperdiçou: canto batido, Subasic não consegue afastar e o avançado francês aproveitou para apontar o seu 12.º tento neste campeonato.

O Mónaco é segundo a quatro pontos do líder Nice, enquanto o Lyon é quarto, com menos cinco pontos que o terceiro classificado, o PSG, e menos 8 que o Mónaco. No entanto, o Lyon conta com um jogo a menos que as equipas que se encontram acima de si na tabela.

Comentar