Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mónaco cada vez mais líder

Mónaco cada vez mais líder

 

Em jogo a contar para a 23ª jornada do principal campeonato de França, a equipa orientada por Leonardo Jardim recebeu e venceu o Nice por 3-0. Falcão foi uma das figuras do encontro ao apontar dois dos golos da formação monegasca.

A primeira parte foi globalmente equilibrada, embora se tenha sentido sempre um ligeiro ascendente do Mónaco. Destaque para um lance em que a bola, após uma série de ressaltos, embateu no travessão da baliza do Nice e para uma boa oportunidade para Bernardo Silva. Com um forte remate de pé direito, o jovem português obrigou Cardinale a uma defesa apertada.

Na segunda metade do encontro, a equipa da casa entrou decidida a conquistar os três pontos. Nos minutos iniciais Sidibe teve uma clara oportunidade, mas não conseguiu fazer melhor do que atirar ao lado. À passagem do minuto 47, a formação do Principado viria a adiantar-se no marcador: cruzamento na esquerda de Mendy, com Germain a aparecer completamente liberto de marcação a encostar de cabeça para o fundo das redes.

O golo animou os comandados de Leonardo Jardim e 13 minutos volvidos, o Mónaco chegaria mesmo ao 2-0. Novo cruzamento da esquerda de Mendy e desta vez foi Falcão a encostar para o golo. Com a entrada de Bellanda, o Nice esboçou uma ligeira reação, mas quase sempre de forma inconsequente.

A faltar 10 mitos para os 90, o Mónco fechou as contas do jogo. Lemar apareceu extremamente bem na esquerda e cruzou para Falcão fazer o 100º golo dos monegascos na presente temporada (a movimentação do colombiano é indicativa da sua enorme inteligência).

O Nice viria ainda a ter duas boas oportunidades – uma boa defesa de Subasic e uma bola ao poste – no entanto o resultado não sofreria alterações. No plano imdividual, destacar as duas assistências de Mendy, os dois golos de Falcão e a enorme exibição de Bernardo. O “génio” português transpira classe e demonstra, em cada jogo que faz, a sua superior inteligência.

Conseguirá L. Jardim levar o Mónaco ao tão almejado título?

Com este resultado, o Mónaco fica com 3 pontos de vantagem sobre o Nice e 6 (ainda que à condição) sobre o PSG.

 

 

Comentar