Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mourinho poupa e perde

Mourinho poupa e perde

O Real Madrid deslocou-se a Valência para defrontar a equipa do Levante, tendo sofrido a primeira derrota da época (1-0) e perdido a liderança do campeonato para o Valência.

José Mourinho poupou dois dos seus jogadores habitualmente titulares e, normalmente, mais influentes (Özil e Cristiano Ronaldo ficaram no banco de suplentes), e o Real Madrid poucas vezes conseguiu criar lances de perigo na área adversária, sobretudo a partir do minuto 40 quando Khedira viu o cartão amarelo pela segunda vez, deixando a sua equipa com um elemento a menos. Até esse momento, por duas vezes, o Real esteve perto do golo (Kaka aos 11 e Benzema aos 22 falharam de forma incrível) mas, daí para a frente, o Real Madrid mostrou-se uma equipa sem ideias, muito ansiosa e com dificuldades para travar os contra-ataques do Levante.

Nem com a entrada de Ronaldo ao intervalo, nem com a de Özil mais tarde, a equipa do Real Madrid conseguiu criar verdadeiros lances de perigo, sendo, pelo contrário, a equipa da casa que começava a acreditar que poderia chegar ao golo. Golo que apareceu aos 67 minutos por intermédio de Arouna Kone, num rápido lance de contra-ataque desenvolvido pela direita (após perda de bola de Ronaldo), premiando a boa segunda parte da equipa local.

Até final, a equipa merengue nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o guarda-redes adversário, sofrendo, desta forma, a primeira derrota do campeonato, perdendo a liderança do mesmo e vendo o seu grande rival Barcelona, ultrapassá-la na classificação.

Vídeo

Comentar