Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mourinho: Quingentésimo Jogo

Mourinho: Quingentésimo Jogo

José Mourinho tem marcado o jogo n.º 500 da sua carreira como treinador para amanhã em Londres, no estádio do Tottenham, White Hart Lane, bem conhecido do melhor do Mundo.

O Real Madrid parte com a confortável vantagem obtida no Santiago Bernabéu, os quatro golos sem resposta permitem uma viagem tranquila a Londres e a passagem às meias-finais da principal competição de clubes na Europa.

Passando o obstáculo Tottenham, o Real Madrid encontrará, ao que tudo indica, o Barcelona na meia-final que joga hoje, na Ucrânia com o Shaktar Donetsk, partindo com quatro golos de vantagem (5-1 em Camp Nou).

Apesar da vantagem, José Mourinho quererá juntar mais uma vitória ao seu currículo, seria a 335.ª vitória como treinador principal de um clube.

A título de curiosidade, refira-se os jogos e vitórias do Special One:
Benfica, 11 jogos e 6 vitórias; U. Leiria, 20 jogos e 9 vitórias; FC Porto, 127 jogos e 91 vitórias; Chelsea, 185 jogos e 124 vitórias; Inter, 108 jogos, 67 vitórias e Real Madrid, 48 jogos e 37 vitórias.

O melhor registo de vitórias, numa época, de José Mourinho remonta à primeira em Londres, no Chelsea, tendo vencido 43 jogos, registo que pode melhorar na presente época pelos Merengues, faltam sete jogos para a Liga espanhola e os da Champions League, o de amanhã com o Tottenham, os dois jogos da meia-final e, eventualmente o da final, caso elimine o Barcelona.

Comentar