Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mundial 2010

Mundial 2010

Portugal está definitivamente na África do Sul, em 2010! A ferros, com mérito, com sorte, por demérito dos adversários, por isto e por aquilo. A verdade é que estamos, pela quinta vez numa fase final de um Campeonato do Mundo de Futebol. Mas isto já é do conhecimento (e gáudio) geral!!! O que importa descrever são duas realidades desportivas e futebolísticas.
1. Há que reconhecer que Portugal, ontem, realizou uma das suas melhores exibições. Personalidade, frieza, consistência de jogo, superioridade em todos os sectores, oportunidades criadas, domínio do adversário e do jogo… maturidade. Foi capaz de suster a pressão do resultado, assumir a responsabilidade de favorito e explaná-la em campo.
Portugal não vacilou, não tremeu, não sofreu. Foi, com classe, a melhor e única equipa em jogo. Remeteu uma Bósnia arrogante, desrespeitadora e convencida, a uma equipa, afinal, banal.
Infelizmente, reconheça-se que bem mais fácil teria sido o apuramento se esta imagem portuguesa tivesse sido constante nos outros jogos disputados. PARABÉNS!
2. Há que saber ganhar… há que saber perder… e há que reconhecer quando erramos! É certo que fui, durante esta fase, contestatário de Carlos Queirós. Continuo a achar que Portugal merecia outro treinador. Mas também é bem verdade que, muitos como eu, já não acreditando no apuramento e muito menos numa exibição com a personalidade conseguida ontem, levámos uma “chapada” de luva branca.
Continuo a não acreditar muito em Queirós (técnica e tacticamente) e continuo a ter muitas dúvidas sobre a nossa prestação em 2010. Mas tenho que reconhecer e dar a mão à palmatória na forma como Carlos Queirós e os Jogadores se portaram na Bósnia. PARABÉNS.
Nota final: os meus destaques… (pura e simples opinião pessoal). Raúl Meireles (não só pelo golo) – Tiago – Pepe – Simão – Eduardo – Duda.

Comentar