Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Mundial 2014: Argentina sonha na estreia da Bósnia

Mundial 2014: Argentina sonha na estreia da Bósnia

bosniargentina

Este domingo, às 23 horas de Portugal, Argentina e Bósnia iniciam a sua campanha no Campeonato do Mundo de Futebol, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O objectivo para os sul-americanos será chegar à final da competição e sonhar com a conquista do título. No outro lado, os bósnios, estreiam-se no Campeonato do Mundo, e vão tentar somar pontos para realizar mais uma história, chegar aos oitavos-de-final.

Assim, neste primeiro jogo no Maracanã, os dragões azuis vão tentar travar a seleção favorita albiceleste, eternos rivais dos brasileiros.

A seleção argentina, que está terras Vera Cruz, vai procurar somar o terceiro campeonato mundial e conta com Messi, Aguero, Di María e companhia para acabar com o jejum que dura desde 1986, ano em que a seleção de Diego Maradona foi campeã do mundo no México.

A Bósnia, que está pela primeira vez num Campeonato do Mundo, é a única equipa que tem o título de estreante.

Os dragões azuis fizeram um registo incrível  na qualificação, ao vencer oito dos dez jogos possíveis. O único não estreante desta seleção, é o selecionador Safet Susic, que já esteve nesta competição por duas vezes em representação da Jugoslávia em 1982, em Espanha, e em 1990, em Itália.

No registo de confronto entre as duas seleções, dois jogos, os albicelestes levaram a melhor, vencendo os dois.

Onzes da Argentina x Bósnia

Onzes da Argentina x Bósnia

Comentar