Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Na na na Giroud

,
Futebol / Na na na Giroud
Olivier Giroud. Era o principal nome para o homem mais atacante do Arsenal, mas não correu como esperado.
 
Depois de acumular alguns minutos nos primeiros jogos da época, Giroud lesionou-se no pé e parou um mês. Voltou aos convocados dia 24 de outubro, no dia seguinte entrou aos 66 e aos 78 assistiu Alex Oxlade-Chamberlain. Apenas 4 dias depois, dia 29, entrou aos 69′ quando a sua equipa estava empatada a uma bola e em menos de 10 minutos fez dois golos.
Foi titular pela primeira vez em 2016/17 no dia 1 de novembro. Assinou um golo. Depois de ir para o banco contra o Tottenham, entrou aos 73 minutos em Old Trafford e empatou o jogo aos 90. Dia 23 de novembro foi novamente utilizado a titular e marcou de penalti, frente ao PSG, num jogo que terminou 2-2. Ainda assim, não era opção para Wenger, que preferia usar Alexis Sánchez a ponta-de-lança. Dia 27 de novembro, foi novamente para o banco, o que não o livrou de assistir Alexis aos 90+1′ num jogo que terminou 3-1 para o Arsenal, frente ao Bournemouth.
 
Fez cerca de 70 minutos desde 30/11 até 18/12 (o Arsenal jogou por 6 vezes nesse período). Foi titular no Boxing Day. Falhou dois golos “cantados”. Nos últimos suspiros, marcou o golo da vitória do Arsenal. No primeiro dia de 2017, assinou um dos melhores golos do ano civil (e cuidado que ainda só vamos a dia 4), com um “scorpion” aos 17 minutos. Ontem, assistiu Alexis e Lucas Pérez quando o seu clube perdia por 3-0 e aos 90+2, com um desvio de cabeça, empatou o jogo.
 
Participou directamente em 5 dos 6 últimos golos do Arsenal: marcou três, assistiu dois. Na Premier League, leva 8 golos e duas assistências. Na Champions League, mais dois golos. É um dos homens em maior evidência nos últimos 3 embates do Arsenal e parece ter começado 2017 com o pé direito.

Comentar