Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Navas quebra recorde histórico de 113 anos

Navas quebra recorde histórico de 113 anos

keylor

Keylor Navas, guarda-redes de 28 anos do Real Madrid, entrou para a história do clube e da Liga dos Campeões. No último jogo, frente ao Paris Saint-Germain, o costa-riquenho manteve a baliza merengue novamente inviolável.

Uma vez que o Real Madrid não sofreu nenhum golo na vitória frente ao PSG, o guarda-redes Keylor Navas conseguiu um feito ímpar na Liga dos Campeões. O atleta alcançou 540 minutos sem sofrer qualquer golo, desde a estreia na prova, a 26 de novembro de 2014. Até ao momento, nenhum outro jogador conseguiu este feito. O recorde anterior era de 529 minutos sem sofrer na Champions.

Todavia, o grande início de época de Keylor Navas não se fica por aqui. O guardião tem mostrado grande consistência, tanto nas provas europeias como na Liga Espanhola. O costa-riquenho é o primeiro guarda-redes do Real Madrid a manter a baliza livre de golos durante nove partidas no Santiago Barnabéu, no que toca a jogos oficiais.

O último encontro em que Navas sofreu um golo foi em 15 de janeiro de 2015, num jogo frente ao Atlético de Madrid. Nesse dia, Fernando Torres conseguiu bater o guarda-redes dos blancos por duas ocasiões.

Após saída do histórico Iker Casillas para o FC Porto, Navas assegurou a baliza do Real Madrid de forma segura. O costa-riquenho, que afirmou querer escrever a sua própria história com a camisola merengue, começou a carreira no Saprissa, clube da Costa Rica. Em 2010, Navas decidiu começar uma nova aventura em Espanha, ao serviço do Albacete. Um ano depois foi recrutado pelo Levante, onde cumpriu três temporadas. Esta é a segunda época que defende as cores do Real Madrid, a primeira como escolha principal para a baliza. Ao serviço da Seleção da Costa Rica, Keylor Navas já conta com 65 internacionalizações e brilhou no último Campeonato do Mundo.

Comentar