Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Notícias do dia. Bas Dost em entrevista, Gelson renova e Coates em definitivo

,
Futebol / Notícias do dia. Bas Dost em entrevista, Gelson renova e Coates em definitivo

Segundo dia de Fevereiro, a dois do Clássico, já se conhece o árbitro para o jogo: Hugo Miguel, da AF Lisboa. Ainda sobre o Clássico, Bas Dost falou em entrevista à Sporting TV. O melhor marcador da Liga Portuguesa, com já 16 golos, é também um dos três melhores da Europa. Destes 16 golos, Dost considerou o golo em Belém (ao cair do pano) como um dos mais especiais. O bom relacionamento com o treinador, a grande qualidade dos colegas, a felicidade que sente por estar em Portugal, a paixão que nasce pelo clube e a crença de ser campeão fazem Bas Dost querer continuar a marcar de leão ao peito, como afirma o mesmo.

Falando de clássicos, mas passando para jogadores, chegou hoje a notícia da reforma de Frank Lampard. O médio inglês, um dos únicos 3 a marcar e assistir mais de 100 golos em simultâneo na Premier League, anunciou a retirada dos relvados.

Uns acabam e outros (re)começam. Dois jogadores do Benfica estiveram envolvidos em transferências, sendo que começamos por Celis, que afirma ser a decisão certa o empréstimo ao Vitória SC, de onde de resto já foi apresentado. Óscar Benítez, jogador que começou a época emprestado ao SC Braga, assinou contrato com o Boca Juniors, onde já treinou.

Ainda no mercado de transferências, a imprensa inglesa noticia que o Benfica recusou 20M€ por Samaris, já no último dia do defeso. Quem assinou contrato foi mesmo Rúben Micael, que acaba emprestado ao Maccabi Tel-Aviv, proveniente dos chineses do Shijiazhuang Ever Bright.

Contrato a contrato, as notícias do dia para os sportinguistas: Gelson renovou por mais um ano face ao contrato que vigorava, enquanto o central Coates, assinou em definitivo pelos leões, ficando para trás todos os rumores que o ligavam ao Benfica. Ficam ambos com contrato até 2022. Quem também renovou contrato foi Stephan Lichtsteiner, que prolonga o vínculo com a Juventus até 2018.

Juventus essa que apresentou a lista de inscritos para a Champions League, mencionada abaixo:

  • Guarda-redes: Buffon, Neto e Audero
  • Defesas: Alex Sandro, Barzagli, Benatia, Bonucci, Chiellini, Dani Alves, Lichtsteiner e Rugani
  • Médios: Asamoah, Khedira, Lemina, Marchisio, Mattiello, Pjanic, Rincon e Sturaro
  • Avançados: Cuadrado, Dybala, Higuain, Mandzukic e Pjaca

Quem não será inscrito na Liga dos Campeões será Hakan Çalhanoglu, suspenso durante quatro meses após sanção aplicada pela FIFA ao médio turco devido à verba recebida na quebra de contrato com o Trabzonspor.

Klopp não liga à Champions e admite estar impressionado com o trabalho de Marco Silva ao comando técnico dos Tigers, onde afirmou ter sido “muito interessante analisar o estilo de jogo. Por vezes os bons resultados ajudam, mas o Hull City não vinha de bons resultados. Isso significa que o Marco Silva é claramente um bom treinador.”

Sobre resultados, o Moreirense recebeu o Feirense num confronto que terminou empatado a um. Também na Liga NOS, Rio Ave e SC Braga defrontaram-se e o encontro terminou com a vitória do Rio Ave por 1-0. Na CAN, a seleção nacional camaronesa, após vitória por 2-0 frente ao Gana, junta-se a Egipto na final, enquanto Burkina Faso e Gana vão lutar pelo terceiro e quarto lugar. Ainda hoje, para a Copa del Rey, o Celta de Vigo empatou por uma bola com o Alavés.

Comentar