Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Notícias do dia: Camarões vencem a batalha e Benfica revalida a liderança

,
Futebol / Notícias do dia: Camarões vencem a batalha e Benfica revalida a liderança

O futebol mundial acordou, no dia de hoje, a felicitar o Cristiano Ronaldo pelo seu 32º aniversário. Para além do Capitão da Selecção Nacional, Neymar, Tevez e Sven-Goran Eriksson também festejaram mais um ano de vida.

Este domingo, as águias tinham a missão de revalidar o seu lugar na liderança do campeonato. Com dois golos de Jonas e outro de Mitroglou, o Benfica venceu o Nacional da Madeira por 3-0. O Arouca também somou 3 pontos nas contas do campeonato, depois de vencer o Vitória de Setúbal por 2-1.

Os leões oficializaram a saída de André Filipe. O jogador irá transferir-se definitivamente para o Sport Club do Recife mas o clube de Alvalade ainda conseguiu arrecadar 1,2 milhões de euros.

Depois de quase três meses de sucessivos boicotes na Série 1 da Divisão d’Elite da Associação de Futebol do Porto, o “Caso Canelas” foi apresentado na UEFA e na FIFA. Como prometido pelo clube, este caso foi levado até às mais altas instâncias do futebol internacional.

Fora das nossas fonteiras mas nunca esquecendo os portugueses, o Manchester United de Mourinho ganhou por 3-0 ao Leicester. Os Red Devils estão agora a 2 pontos do 4º lugar, que dá acesso à Liga dos Campeões.

Com um golo de Cuadrado e uma arbitragem bastante polémica, a Juventus ganha ao Inter por 1-0. Dois golos de Gabriel Jesus dão a vitória ao Manchester City sobre o Swansea. A continuidade de Aguero pode estar em causa, devido ao alto rendimento de Jesus.

Aboubakar marca golo ao cair do pano e dá a CAN à equipa que representa. Pela quinta vez na história, a equipa dos Camarões conseguiu ganhar o título de vencedor. As anteriores haviam sido vencidas em 1984, 1988, 2000 e 2002.

No Hóquei, a equipa do Porto, Benfica e Oliveirense estão entre as oito melhores equipas, tendo garantido o seu lugar nos quartos-de-final da Liga Europeia de hóquei em patins. O Sporting, apesar da vitória por 4-2, não conseguiu passar à próxima fase.

As águias e os dragões defrontaram-se, em basquetebol de onde o Benfica venceu o Futebol Clube do Porto por 77-60 e conquistou a Taça Hugo dos Santos.

Em ténis, no último dia da primeira ronda do Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis, Pedro Sousa e Frederico Silva conseguiram levar a deles a melhor ao vencerem os seus encontros de singulares. Os resultados positivos dos nossos atletas, garantiram a vitória de 5-0 para Portugal frente a Israel.

Comentar