Register  /  Login

O Blog do Futebol em Portugal

Futebol / Notícias do dia: FC Porto continua na luta pelo título

Notícias do dia: FC Porto continua na luta pelo título

Nelson Évora ganhou o triplo santo de pista coberta com a marca de 16,55 metros, sagrando-se Campeão Nacional pelo Sporting Clube de Portugal.

As notícias menos animadoras vão para os apoiantes da equipa feminina de andebol do Passos Manuel. Na viagem até ao Porto, onde iriam enfrentar o Académico FC, o autocarro onde seguiam capotou e deste acidente resultaram 21 feridos ligeiros.

A contar para o Campeonato Nacional, o Estoril venceu, em casa, por 2-1 frente ao Paços de Ferreira. O Vitória de Setúbal recebeu o Desportivo de Chaves mas a partida terminou sem alterações no marcador. O Feirense jogou fora, em casa do Tondela, e conseguiu trazer a vitória para Santa Maria da Feira.

No clássico do norte, o Futebol Clube do Porto deslocou-se a Guimarães e consegiu vencer os locais por 2-0 com golos de Soares e Diogo Jota.

O jogo que confrontaria a Covilhã e o Portimonense foi adiado, com nova data marcada para 22 de Fevereiro. A partida viu-se adiada devido à intensa queda de neve nesta zona da Covilhã.

Manuel Machado sucede Lito Vidigal no comando técnico do Arouca.

Na antevisão do jogo de amanhã, Moreirense-Sporting, Inácio considera que têm de dar tudo e Jorge Jesus considera que será uma partida difícil.

A contar para La Liga, o Real Madrid venceu por 3-1 ao Osasuna. Um dos golos da partida foi convertido por Cristiano Ronaldo. Esta partida ficou marcada ainda pela grande lesão de Tano. O defesa do Osasuna fracturou a tíbia e o perónio. O Barcelona venceu por 6-0 o Alaves. Com menos dois jogos, o Real Madrid soma mais um ponto que o Barcelona, para as contas do campeonato.

O Mónaco de Leonardo Jardim confirmou a liderança no campeonato ao vencer por 5-0 frente ao Metz. Nesta goleada do Mónaco, Mbappé foi o protagonista ao marcar 3 dos golos da partida. A equipa de Marco Silva foi derrotada por 2-0 frente ao Arsenal. A equipa de Mourinho venceu 2-0 diante o Watford.

Raphael Guerreiro marca no desaire do Borussia Dortmund antes do jogo contra o Benfica. Ainda a contar para a Bundesliga, o Schalke 04 venceu frente ao Hertha Berlim por 2-0.

Nas modalidades, a equipa de Futsal do Sporting venceu a Quinta dos Lobos por 4-1 e continua isolado no campeonato. A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu o Valongo por 7-2 e lideram, também, no campeonato.

Comentar